O Ocidente e a indústria de animação japonesa
+6
SpockBR
Tephy Ryuuzaki Kira
Andrinho
Daniel
Meteoro
Paulo RM
10 participantes
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
O Ocidente e a indústria de animação japonesa
Relembrando a primeira mensagem :
Eu criei este tópico para que possamos discutir um assunto que eu apresentei originalmente no tópico "Crítica ao Sony Spin"( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). Como eu disse anteriormente, depois que eu li este reportagem do Anmtv, eu percebi que não vale a pena assistir animês pela Internet. Por que eu penso assim? Simples. Por que graças à um bando de manés afobadinhos (os assim chamados "fãs hardcore") que insistem em postar animes (muitas vezes mal legendados) na Internet, o Japão está começando a perceber que não vale mais a pena levar seus animes para fora de seu país! Afinal de que adianta vender animes para o Ocidente se _ graças aos afobadinhos de que eu falei agora a pouco _ todo mundo já os viu? "Mas por que esses fãs hardcore fazem isso?" você deve estar se perguntando. A resposta é: porque eles não tem paciência necessária para esperar até que seus adorados animes estejam devidamente legendados e/ou dublados _ eles querem assisti-los agora, já, nesse instante! _ E não querem ter que esperar um ano inteiro até vê-lo ser lançado em DVD! E por causa dessa gente, quem sai perdendo somos nós, que temos que aturar ver canais legais como o Animax serem transformados em latrinas a céu aberto como o Sony Spin! Por causa dessa gente, somos obrigados a ver nossos animes sendo tratados como subprodutos. Agora, pensem: depois de lerem essa reportagem e de ouvir (ler) o que acabei de dizer, será que vocês ainda acham que vale a pena baixar animes pela Internet?
Eu criei este tópico para que possamos discutir um assunto que eu apresentei originalmente no tópico "Crítica ao Sony Spin"( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). Como eu disse anteriormente, depois que eu li este reportagem do Anmtv, eu percebi que não vale a pena assistir animês pela Internet. Por que eu penso assim? Simples. Por que graças à um bando de manés afobadinhos (os assim chamados "fãs hardcore") que insistem em postar animes (muitas vezes mal legendados) na Internet, o Japão está começando a perceber que não vale mais a pena levar seus animes para fora de seu país! Afinal de que adianta vender animes para o Ocidente se _ graças aos afobadinhos de que eu falei agora a pouco _ todo mundo já os viu? "Mas por que esses fãs hardcore fazem isso?" você deve estar se perguntando. A resposta é: porque eles não tem paciência necessária para esperar até que seus adorados animes estejam devidamente legendados e/ou dublados _ eles querem assisti-los agora, já, nesse instante! _ E não querem ter que esperar um ano inteiro até vê-lo ser lançado em DVD! E por causa dessa gente, quem sai perdendo somos nós, que temos que aturar ver canais legais como o Animax serem transformados em latrinas a céu aberto como o Sony Spin! Por causa dessa gente, somos obrigados a ver nossos animes sendo tratados como subprodutos. Agora, pensem: depois de lerem essa reportagem e de ouvir (ler) o que acabei de dizer, será que vocês ainda acham que vale a pena baixar animes pela Internet?
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Re: O Ocidente e a indústria de animação japonesa
É verdade. Essa maldita globalização ainda vai acabar matando os animes ou pior: transformando-os em nada mais que versões orientais (e igualmente sem imaginação) dos cartoons americanos!
Paulo RM- Moderador
Paulo RM escreveu:É verdade. Essa maldita globalização ainda vai acabar matando os animes ou pior: transformando-os em nada mais que versões orientais (e igualmente sem imaginação) dos cartoons americanos!
Acabou assistindo os OVA Trust & Betrail do Samurai X, digo, Rurouni Kenshin?
Imaginou o que seria dessa obra de arte, devidamente globalizada?
SpockBR- Recém Chegado
- Alerta :
Ainda não assisti esse OVA, mas eu faço ideia de como seria se Samurai X fosse "globalizado". Infelizmente, eu tenho uma imaginação bem fértil...
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Daniel escreveu:Spock, não sei se está assistindo o remake de Hunter x Hunter. Não vi a série original, mas algumas pessoas que possuem o mangá e viram o animê antigo, disseram que essa série está com traços infantis e uma certa censura.
Será que essa série está sendo feita de modo a ser comercializada mundialmente? Se sim, eles deram um passo, mas muito pequeno.
O passo pequenino que deram foi, em outras palavras, impedir uma futura censura pelos países. O passo seria maior se houvesse algum tipo de parceria de transmissão quase simultânea para mais países. E isso não houve.
A decadência do animax acabou com qualquer chance disso acontecer na televisão. Agora, teremos que contar com o crunchyroll da JBC e o animax online, nem um nem outro possui uma data fixa de estreia.
O caso de Hunter é o seguinte: o anime esta sendo refeito e quem acompanha o mangá, sabe o quão violento tá aquela coisa. Daqui a pouco, você vira o mangá e escorre sangue, de tão violento que esta.Então, nós vamos ver o Hunter desde o começo, e nos deparamos com aquela pouca violencia.
Acontece que o começo do Hunter é assim, aos poucos foi ficando violento. E se eles forem seguir o mangá, as coisas vão ficar muito violentas.
Sendo assim, se eles estào reprimindo essa violencia, é melhor nem continuarem a produção. Pois não vão ter o que fazer.
Me digam uma coisa, sei que agora entrei neste tópico, mas o que seria se um anime infantil como Shugo Chara passasse na TV aberta, por exemplo, como seria? Sem censura? Sem cortes?
Convidad- Convidado
A Tephy tem razão. Se é para eles fazerem o Hunter X Hunter em versão "limpa" (isto é, sem sangue e com pouca violência), é melhor eles nem se darem ao trabalho...
Quanto ao Shugo Chara, eu creio que eles nem iriam se importar em colocar cortes, editar ou censurar. É claro, eu posso estar errado, pois essa gente vê indecência e violência até quando alguém chega e diz: "bom dia!"
Quanto ao Shugo Chara, eu creio que eles nem iriam se importar em colocar cortes, editar ou censurar. É claro, eu posso estar errado, pois essa gente vê indecência e violência até quando alguém chega e diz: "bom dia!"
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Eles não censuram mangás porque diferente dos animes, apenas quem compra, pode ter acesso ao conteúdo. Ou seja, você está assumindo o risco de comprar algo e nele conter a dita violência
Bom...eles censuram sim mangás. SADE foi um deles...
Bom, embora eu não tenha sequer ouvido falar nesse SADE, eu acho que entendo o que a Tephy quer dizer.
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
SADE, é um mangá com hentai, e que foi censurado....
É, eu já imaginava que o motivo dessa censura era algo assim pelo nome do mangá, que lembra o Marquês de Sade.
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Tephy Ryuuzaki Kira escreveu:SADE, é um mangá com hentai, e que foi censurado....
eu tenho esse mangá... não sabia que ele tinha sido censurado.
Paulo RM escreveu:Ainda não assisti esse OVA, mas eu faço ideia de como seria se Samurai X fosse "globalizado". Infelizmente, eu tenho uma imaginação bem fértil...
G'Kar, você me deixou muito bravo.
Gosta de Rurouni Kenshin e não assistiu os OVAs Tsuiokuhen ! ! ! ! !
O MELHOR ANIME DE TODOS OS TEMPOS ! ! ! ! ! !
INACREDITÁVEL ! ! ! ! ! ! !
SpockBR- Recém Chegado
- Alerta :
Acontece, Molari... digo Spock, que eu queria assistir esses OVAs, mas não sei se eles foram lançados aqui no Brasil em DVD (não sei se você sabe, mas eu detesto assistir a qualquer coisa legendada! E se for legendada em inglês, pior ainda!).
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
OS únicos OVAS que assisti foram os da US mangá que eu baixei na Max Anime.
Riven Hanzo- Moderador
- Alerta :
Paulo RM escreveu:É, eu já imaginava que o motivo dessa censura era algo assim pelo nome do mangá, que lembra o Marquês de Sade.
O mangá é ''dele''
Daniel escreveu:Tephy Ryuuzaki Kira escreveu:SADE, é um mangá com hentai, e que foi censurado....
eu tenho esse mangá... não sabia que ele tinha sido censurado.
Não percebeu? Nossa, repare melhor Dan, hihi
SpockBR escreveu:Paulo RM escreveu:Ainda não assisti esse OVA, mas eu faço ideia de como seria se Samurai X fosse "globalizado". Infelizmente, eu tenho uma imaginação bem fértil...
G'Kar, você me deixou muito bravo.
Gosta de Rurouni Kenshin e não assistiu os OVAs Tsuiokuhen ! ! ! ! !
O MELHOR ANIME DE TODOS OS TEMPOS ! ! ! ! ! !
INACREDITÁVEL ! ! ! ! ! ! !
Paulo RM escreveu:Acontece, Molari... digo Spock, que eu queria assistir esses OVAs, mas não sei se eles foram lançados aqui no Brasil em DVD (não sei se você sabe, mas eu detesto assistir a qualquer coisa legendada! E se for legendada em inglês, pior ainda!).
Estava em dúvida a quem vocês se referiam com esses nomes. Agora entendo
Vou esperar a JBC relançar o mangá. Só espero não me decepcionar com o trabalho deles...
Paulo RM escreveu:Acontece, Molari... digo Spock, que eu queria assistir esses OVAs, mas não sei se eles foram lançados aqui no Brasil em DVD (não sei se você sabe, mas eu detesto assistir a qualquer coisa legendada! E se for legendada em inglês, pior ainda!).
Eu gosto de assistir a animes legendados, mas isso pra mim é uma preferência apenas. Isso porque o universo dos animes é muito maior do que a visão tacanha dos diretores de programação brasileiros e se for depender a boa vontade deles, estão estou perdido.....
Entra nesse site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e dá pra baixar os episódios em download direto. Ele tem o primeiro episódio mais arrebatador que eu já assisti (Evangelion também tem o primeiro episódio simplesmente fantástico).
Não deixe de assistir obras primas de animes só porque ninguém do Brasil se interessou em dublar e lançar.
SpockBR- Recém Chegado
- Alerta :
Eu bem que eu queria, mas só de pensar em ler aquelas malditas legendas eu tenho vontade de jogar meu pc em cima da cabeça oca da Kláudia "Madame KGB" Bermudéz- Key... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Paulo RM escreveu:Eu bem que eu queria, mas só de pensar em ler aquelas malditas legendas eu tenho vontade de jogar meu pc em cima da cabeça oca da Kláudia "Madame KGB" Bermudéz- Key... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu conheço um casal de aposentados. Eles estão bem de vida, já criaram os seus filhos e tem uma renda boa.
Poderiam viajar, conhecer o mundo, etc. Vontade não falta, dos dois.
Mas a mulher tem uma fobia por aviões. Tentaram navio e ela também passou mal.
O sonho de conhecer o mundo acabou. Somente na próxima reencarnação......
SpockBR- Recém Chegado
- Alerta :
Tadinhos... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Mas o que isso tem a ver com meu ódio por legendas? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Paulo RM escreveu:Tadinhos... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Mas o que isso tem a ver com meu ódio por legendas? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tem a ver com você e essa fobia por animes legendados.
Preferencia é uma coisa. Fobia é outra.
Eu também prefiro animes dublados, mas eu não me privo de assistir aquilo que eu gosto só porque não existe a versão dublada.
Já pensou em fazer um curso de japonês? Assim nenhum anime teria mais que ser dublado ! hehehe
SpockBR- Recém Chegado
- Alerta :
Ok, agora é quase certeza de que o Hunter II, foi censurado. No novo episódio que saiu hoje.
Eles censuraram, o coração humano na mão do Killua. Editaram, e o coração, aparece como se estivesse, numa ''bolsinha'' de pano (que eu acho que é um pedaço da camisa do cara). Se não me engano no mangá, Killua aparecia com o coração ainda pulsante na mão ensanguentada. E na primeira versão do anime também.
Mas dessa vez, eles mudaram.
Será que estão censurando o Hunter II, para que ele seja ''melhor aceito'' pelo ''mundo''?
Eles censuraram, o coração humano na mão do Killua. Editaram, e o coração, aparece como se estivesse, numa ''bolsinha'' de pano (que eu acho que é um pedaço da camisa do cara). Se não me engano no mangá, Killua aparecia com o coração ainda pulsante na mão ensanguentada. E na primeira versão do anime também.
Será que estão censurando o Hunter II, para que ele seja ''melhor aceito'' pelo ''mundo''?
SpockBR escreveu:Paulo RM escreveu:Tadinhos... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Mas o que isso tem a ver com meu ódio por legendas? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tem a ver com você e essa fobia por animes legendados.
Preferencia é uma coisa. Fobia é outra.
Eu também prefiro animes dublados, mas eu não me privo de assistir aquilo que eu gosto só porque não existe a versão dublada.
Já pensou em fazer um curso de japonês? Assim nenhum anime teria mais que ser dublado ! hehehe
Já tentei mostrar para ele que animês legendados não são tão ruins, principalmente, quando estamos tão concentrados que tanto faz se é dublado ou legendado, mas... não dá certo com ele..
Tephy Ryuuzaki Kira escreveu:Ok, agora é quase certeza de que o Hunter II, foi censurado. No novo episódio que saiu hoje.
Não sabia dessa censura até me dizerem, mas se for para os animês voltarem a nossas tvs então sou, de certa forma, a favor.
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5