Death Note
Otaku World News :: Fã área :: Resenhas :: Mangás
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
08082010
Death Note
Death Note
Com o roteiro de Tsugumi Ohba e arte de Takeshi Obata, Death Note se tornou uma das melhores e mais brilhantes histórias já feitas. Death Note é um mangá que envolve drama, suspense, ação, emoção, suspense e além disso é um triller policial. Sua história foi originalmente publicada pela famosa revista Shonen Jump e, no Brasil, pela editora JBC. Sua versão animê é exibida pelo canal de tv paga Animax.
Death Note conta a história de um garoto, Light Yagami (não é Raito, como muitos dizem por aí), que ao achar um caderno (Death Note) capaz de de matar qualquer pessoa cujo nome é escrito, torna-se um justiceiro. Assim, Light vê a chance perfeita de criar um novo mundo punindo os criminosos e as pessoas que tentam impedi-lo, fazendo que haja um movimento que o intitulou de "Kira", que vem do inglês Killer (assassino) de Serial Killer. Nesse contexto surge o melhor detetive do mundo, o L, que durante uma transmissão ao vivo declara ser contra o Kira e diz que vai caçá-lo. L se junta a polícia japonesa e a partir desse fato, o enredo começa a prender o leitor.
Durante o desenrolar da história, percebemos que a esta vai ficando mais complexa, baseando-se cada vez mais em fatos isolados, se transformando em um enredo psicológico e ao mesmo tempo com bastante ação e suspense.
Durante o desenrolar da história, percebemos que a esta vai ficando mais complexa, baseando-se cada vez mais em fatos isolados, se transformando em um enredo psicológico e ao mesmo tempo com bastante ação e suspense.
O mangá teve 12 volumes, 2 ones-shots e uma enciclopédia denomidade Death Note 13.
Para finalizar, uma citação da editora JBC sobre a série, presente no primeiro volume do mangá.
"[...]Graças à temática elaborada, Death Note conquistou fãs de ambos os sexos e idades variadas, alcançando um público que não é leitor somente de quadrinhos japoneses, um fenômeno que se repetiu no Japão, na Europa e nos Estados Unidos".
Para finalizar, uma citação da editora JBC sobre a série, presente no primeiro volume do mangá.
"[...]Graças à temática elaborada, Death Note conquistou fãs de ambos os sexos e idades variadas, alcançando um público que não é leitor somente de quadrinhos japoneses, um fenômeno que se repetiu no Japão, na Europa e nos Estados Unidos".
FIM
---------------------------------------
Espero que tenham gostado.
COMENTEM
Última edição por Daniel em Sex Ago 13, 2010 7:11 pm, editado 1 vez(es)
Death Note :: Comentários
Re: Death Note
Isso é verdade, aqui em SP tb é a mesma coisa, otro dia fui comprar a edição atual de um manga que eu to lendo numa banca (que nun eh a que eu normalmente compro), se acredita que tva 11 edições atrasadas na banca, un absurdo.Paulo RM escreveu:Se não fosse por essas lojas,com certeza estaríamos ferrados!Malditas distribuidoras de revistas!Porque eles tem que ser assim tão incompetentes?
FMA também só deu as caras na banca aqui pertinho de casa lá pelo número 19 ou 20!E o mesmo aconteceu com Bleach,que eu tinha tanta vontade de colecionar...
São Paulo Capital?
é no interior que tu mora né?
Eu moro em Santos e tudo chega deireitinho.
Alias só em lojas especializadas que se acha esse tipo de manga, e Paulo faz um esforço e vai para curitiba, ou POA e compra la, eu vi Box de Death Note no Barra em POA por uns 120.
é no interior que tu mora né?
Eu moro em Santos e tudo chega deireitinho.
Alias só em lojas especializadas que se acha esse tipo de manga, e Paulo faz um esforço e vai para curitiba, ou POA e compra la, eu vi Box de Death Note no Barra em POA por uns 120.
Eu conheço Porto Alegre!É uma das mais belas cidades do Brasil! _ Só perde mesmo para o Rio de Janeiro e Curitiba...
Rio de Janeiro é feia demais, mas como é feia, as praias fedem, alem de serem ultra-fundas logo na beirinha, alem de ser tudo muito caro la, e Curitiba nem conheço, uma cidade bela mesmo é Ouro Preto, mas como Ouro Preto é linda, pena que tem igrejas demais.
Paulo RM escreveu:Eu conheço Porto Alegre!É uma das mais belas cidades do Brasil! _ Só perde mesmo para o Rio de Janeiro e Curitiba...
Gremista za escreveu:Rio de Janeiro é feia demais, mas como é feia, as praias fedem, alem de serem ultra-fundas logo na beirinha, alem de ser tudo muito caro la, e Curitiba nem conheço, uma cidade bela mesmo é Ouro Preto, mas como Ouro Preto é linda, pena que tem igrejas demais.
Voltemos a resenha.
Página 2 de 2 • 1, 2