Otaku World News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Más notícias: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil!

Ir para baixo

24082012

Mensagem 

Más notícias: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil! Empty Más notícias: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil!




Apesar da baixa distribuição, o Tooncast tornou-se um dos canais mais populares da TV por assinatura por conta de sua programação, feita unicamente por desenhos clássicos. Quando se pensava que o interesse das pessoas no canal poderia aumentar ainda mais as chances de sua emtrada nas grandes operadoras, eis que surge uma barreira que pode fazê-lo ser extinto no Brasil.

A nova lei de cotas nacionais na TV por assinatura, que entra em vigor a partir do mês que vem, obriga a todos os canais oferecer conteúdo brasileiro durante algumas horas. Todos precisarão se adequar e muitos já estão fazendo. Canais como Discovery Channel, Cartoon Network, HBO e Natgeo já começaram a planejar suas produções nacionais, sejam elas séries, desenhos ou programas de entretenimento, mas como a lei ainda tem alguns pontos confusos, certos canais estão tendo problemas para se adequar e estão pedindo para ser dispensados dessa obrigatoriedade.

Um deles é o Tooncast, que de acordo com a nova lei, precisará dedicar algumas horas de sua programação a conteúdos nacionais e isso na visão da Turner, proprietária do canal é inviável e por razões óbvias. Por exibir desenhos clássicos, o canal não tem condições de fazer isso. Segundo a Turner, o sinal do Tooncast é pan-regional, ou seja, ele é transmitido para toda América Latina, como não existe um feed exclusivo para o Brasil, qualquer conteúdo feito aqui teria que ser dublado ou legendado nos demais idiomas (espanhol e inglês).

Outro ponto destacado pela programadora e que os desenhos clássicos fazem parte da programação do Tooncast, e que não há produções semelhantes, neste caso animações brasileiras clássicas, que poderiam ser inclusas na grade. Por último, mas não menos importante, é o fator distribuição, pequena demais para que seja obrigatória essa inclusão de conteúdo brasileiro.

Com base nestes pontos, a Turner pediu dispensa a Ancine para que o canal fique isento desta obrigação. Caso o pedido não seja aceito, a única solução será extinguir o Tooncast das poucas operadoras brasileiras, mantendo-o apenas no restante da América Latina. A polêmica em torno do assunto já começou. Pessoas que estão inconformadas com a nova lei saíram em defesa do canal e outros acreditam que as programadoras estão se fazendo de vítimas, pois antes não investiam aqui e agora estão sendo obrigadas.

De qualquer forma, é possível participar da pesquisa de opinião enviando uma mensagem para a ouvidora da Ancine através do seguinte e-mail: ouvidoria.responde@ancine.gov.br.

Fonte: ANMTV ( http://www.anmtv.xpg.com.br/tooncast-pode-ser-extinto-das-operadoras-no-brasil/comment-page-1/#comment-124364 )
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Más notícias: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Más notícias: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil! Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Más notícias: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil! :: Comentários

Chris

Mensagem Sex Ago 24, 2012 8:52 pm por Chris

Eu já ouvi falar dessa tal lei das cotas nacionais. Isso não vai ser nada bom!

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Sex Ago 24, 2012 9:42 pm por Paulo RM

Não vai ser mesmo! desde já eu estou sentindo um certo cheirinho da loló vindo da minha tv... Más notícias: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil! 3816068500

Ir para o topo Ir para baixo

Rafael

Mensagem Sáb Ago 25, 2012 2:45 am por Rafael

Essa lei é uma agreção para os canais e ferrrando de vez a paciencia do assinante.

Cade a Camila Pitanga pra dizer de novo "VETA GILMA!" ?

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Seg Ago 27, 2012 10:52 am por Paulo RM

Vai ver ela está envergonhada demais para aparecer. Más notícias: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil! 137832

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Seg Ago 27, 2012 1:50 pm por Riven Hanzo

O maior erro que o governo cometeu esse ano.

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Seg Ago 27, 2012 4:08 pm por Paulo RM

Falou e disse, Hanzo! vamos torcer para que a Ancine abra uma exceção no caso do Tooncast - caso contrário, estaremos ferrados (de novo!)...

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Seg Ago 27, 2012 4:40 pm por Riven Hanzo

Sem falar que muita gente que trabalha nesse canal e tantos outros que podem sair do país por causa de uma lei idiota como essa pode perder o emprego.

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Seg Ago 27, 2012 7:15 pm por Paulo RM

Tudo bem que o governo queira incentivar a produção nacional de filmes, séries e programas de entretenimento, mas daí a tentar fazer isso através de uma lei estúpida e mal concebida como essa é praticamente o mesmo que dizer para os assinantes de TV por assinatura que eles só irão assistir aquilo que o governo quiser que eles assistam! cadê a nossa liberdade para assistirmos o que quisermos? daqui a pouco a *&%$# d governo vai querer que as TVs por assinatura também exibam a maldita propaganda partidária obrigatória...

Ir para o topo Ir para baixo

Rafael

Mensagem Seg Ago 27, 2012 8:15 pm por Rafael

Maldita seja a justiça brasileira.

Em vez desse canalhas mostrar seviço eles ficam é inventando serviços...

Porque não acabar com a sela separa !!! deve se colocar estruparores. pedofalos, puliciais corrupitos, politicos que não tem ensino superior, traficantes de faquições diferentes tudos na memsma sela !!! mulecada de 12 anos em diante cometeu latrocinio vai pra cadeia !!!

Leis de transitos precisam serem mudados, se o cidadão que for pego no exame do bafometro fica sem dirigir por 6 meses e multa de 3.000 reais.

Mas não! estes politicos ficam fazendo merdas tentando favorecer um lado de produtores que ninguem quer saber, agora que as emissoras de tvs são obrigados a receber essas desejaveis visitas o que será desses produtores se esta lei mudar contra eles? as emissoras de tv simplismente não vão querer ver estes produtores brasileiros nem na frente da porta do estacionamento.


Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Seg Ago 27, 2012 9:30 pm por Paulo RM

Esses nossos senadores não passam de um bando de @#$%!!! Más notícias: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil! 380391

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Ter Ago 28, 2012 2:48 pm por Riven Hanzo

Queria caçar eles como animais em Brasília com os métodos do Predador.Ia me dar muita satisfação.

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Ter Ago 28, 2012 2:59 pm por Paulo RM

Eu também iria adorar fazer isso!

Ir para o topo Ir para baixo

Chris

Mensagem Ter Ago 28, 2012 4:51 pm por Chris

Na FOX já estão veiculando chamadas do Cine FOX Brasil, que estréia mês que vem, vai passar ser os mesmos filmes nacionais que todo mundo já viu milhares de vezes, e também novos episódios da Turma da Mônica no CN, só pra exemplificar.

Ir para o topo Ir para baixo

Rafael

Mensagem Ter Ago 28, 2012 5:03 pm por Rafael

É o TCM?

Temo o que o futuro reserva para este canal...


Ir para o topo Ir para baixo

Chris

Mensagem Ter Ago 28, 2012 7:18 pm por Chris

Se o TCM for extinto pedirei pro meu pai cancelar a assinatura.

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Ter Ago 28, 2012 8:20 pm por Paulo RM

Eu também! Más notícias: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil! 3816068500 imagine ver todos aqueles lixos da época das porno-chanchadas sendo exibidos nesse canal! Más notícias: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil! 584607 Más notícias: Tooncast pode ser extinto das operadoras do Brasil! 861451

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos