Otaku World News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

07122011

Mensagem 

Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta  - Página 2 Empty Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta




Rede TV! Volta a Investir no Tv Kids (AT)

Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta  - Página 2 Tvkidsimagem



Depois de mais de um ano sem qualquer estréia e perder 1 hora de sua duração no começo da noite, a Rede TV! estréia nessa segunda (12/12) a animação canadense Johnny Test no Tv Kids. A emissora adquiriu 4 temporadas (65 episódios) do cartoon que já teve alguns episódios exibidos pela Record e vez ou outra aparece na bagunça grade do Cartoon Network.

Com o desgaste das atrações do bloco devido ao excesso de reprises, a Rede TV! viu a audiência do seu programa infantil minguar no decorrer do ano e resolveu estrear dois jornalísticos pra tentar inverter essa situação. O resultado foi desastroso e os programas chegam a dar traço (zero) de audiência, perdendo até para maior zica da casa: o Manhã Pior Maior (com Daniela Albuquerque e o ET da perna fina XD).

É bom ficar de olho: dependendo da audiência que Johnny Test conquiste, a emissora pode apostar em novidades e tirar do freezer a 13ª temporada de Pokémon – Pokémon DP: Vencedores da Liga Sinnoh.

O triste nisso tudo é que apresentando desenhos ou episódios inéditos, o Tv Kids já atingiu a marca de 6 pontos no Ibope, mas o bloco sofre com a falta de anunciantes e faturamento pros bolsos pras donas do canal torrarem em Miami da emissora.

Atualização: Contrariando suas próprias chamadas comerciais, a Rede TV! não exibiu o desenho Johnny Test, exibindo 2 episódios seguidos de Pokémon Johto. Será que o programador é o mesmo gênio que usou imagens de Yu-Gi-Oh! para o comercial de Yu-Gi-Oh! GX? Aliás… Tem alguém nessa emissora que cuide realmente da programação?!
_______________________________________________________________________________________________________


A Rede Globo informou através de um comunicado oficial que a partir de 2012, a Tv Globinho passará a ser exibida apenas aos sábados. Com isso, uma das principais vitrines para os animes no país se fecha podendo ameaçar seriamente investimentos futuros para o mercado (?) no Brasil.

Para os empresários, a maior visibilidade possível que um anime venha a ter é fundamental para alavancar o licenciamento de produtos e fazer valer o investimento numa marca. E dentre todas as emissora do país, a Globo é vista como o melhor canal para emplacar algum sucesso, já que capta uma elevada audiência – além de ter o maior alcance no país em transmissão.

No lugar do bloco a emissora vai estrear um novo (mais um!) programa voltado para o público feminino apresentado por Fátima Bernardes, seguindo uma tendência que impera a um bom tempo nas concorrentes de dedicar sua programação matinal para as mulheres.

Atualmente, há alguns animes que estão à espera de uma emissora. Entre eles temos: Bleach, Death Note, Sailor Moon, One Piece e Saint Seiya: The Lost Canvas.
Fonte - www.jbox.com.br



___________________________________________________





TV Globinho teria sido cancelada por baixo faturamento

Ao invés de adquirir novas atrações e reformular a programação da TV Globinho – assim como fez em várias ocasiões – desta vez a Rede Globo decidiu não investir mais no bloco infantil.

Conforme divulgado durante a última semana, a emissora
confirmou o cancelamento da exibição semanal do programa para 2012, isso devido a uma reformulação na grade matutina que está sendo preparada. Entretanto, esse não seria o único motivo para os desenhos e séries deixarem de ser exibidos de segunda a sexta.

Segundo a edição de quinta-feira da
Folha, a TV Globinho estaria saindo da programação semanal simplesmente por conta de seu baixo faturamento. Para se ter uma ideia, o jornal comparou o bloco com outro programa da mesma faixa, o Mais Você. As informações apontam que 30 segundos do intervalo do infantil equivalem a 27 mil reais para a emissora, enquanto o feminino fatura 45,5 mil com o mesmo tempo e ainda acumula uma fila de anunciantes interessados, diferentemente da TV Globinho.

De uma forma ou outra, certamente a audiência do bloco também contribuiu para a decisão da Globo, já que ultimamente estava apresentando baixos índices e permanecendo na segunda e até terceira posição. Dados apontam que a TV Globinho seria o programa com menos audiência da emissora.


E no próximo ano?

A partir de 2012, animações e seriados infantis não estarão mais presentes durante a semana na Rede Globo. A faixa atualmente ocupada por eles será substituída por um programa a ser comandado pela jornalista Fátima Bernardes, fazendo com que a manhã inteira do canal seja dedicada ao público adulto. Para o infantil, a emissora deixará somente os sábados pela manhã, que contarão com a TV Globinho, Turma da Mônica, Hannah Montana e a nova série Brilhante Victoria. Até o momento não foi divulgado se a TV Globinho passará por algum tipo de reformulação para sua nova periodicidade.




Leia mais em: TV Globinho teria sido cancelada por baixo faturamento | Anime, Mangá e TV – ANMTV http://www.anmtv.xpg.com.br/tv-globinho-teria-sido-cancelada-por-baixo-faturamento/#ixzz1gDJ6IOuS


Última edição por Rafael em Ter Dez 13, 2011 7:28 am, editado 4 vez(es)
Rafael
Rafael
Editor
Editor

Alerta :
Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 1779
Idade : 39

https://www.youtube.com/user/AnimaxBrasil2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta :: Comentários

Mensagem Dom Dez 11, 2011 9:48 pm por Rafael

A Globo só não tirou os Simpisons pra não ser "deselegante" com a FOX.

Mas daqui a pouco vai lá pra band ficar com seu parente futurama.

Ir para o topo Ir para baixo

Pikachu109

Mensagem Dom Dez 11, 2011 9:59 pm por Pikachu109

Ai Ai... Ou seja Tv Aberta = Lixo / Perda de Tempo / Desgaste de Vida
Sinceramente, nessas horas ser brasileiro é uma merd@. Não me conformo mais com tal decisões. A Tv Aberta ta ficando ( ou melhor, já é ) instrumento de manipulação por parte de terceiros. Obvio, quem se preocuparia com a sociedade enquanto não saber quem é Campeão do Big Brother ou Quem será eliminado na Fazenda ? Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta  - Página 2 291168

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Seg Dez 12, 2011 7:48 am por Paulo RM

Concordo com o Jeff! Os imbecis que regem a tv aberta querem é nos emburrecer para que não vejamos o quão @#$%&* está a nossa querida sociedade brasileira! E qual o melhor jeito de fazer isso? Encher a tela de tv de &*%$#@! Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta  - Página 2 1462316392

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Seg Dez 12, 2011 2:09 pm por Riven Hanzo

E como nós nos recusamos a nos emburrecermos e de quebra da audiência a esse lixo televisivo eles perseguem a gente dos mais variados meios existentes.

E Daniel você tem razão as novelas,principalmente as da Globo,mostram um mundo utópico onde o bem sempre vence o mal.

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Seg Dez 12, 2011 2:10 pm por Riven Hanzo

Definitivamente nós precisamos de um canal de animes na tv aberta por isso eu tenho esse sonho enquanto nós não tivermos um canal criado por otakus para otakus nós nunca teremos um porto seguro na tv aberta.

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Seg Dez 12, 2011 7:48 pm por Paulo RM

Riven Hanzo escreveu:E como nós nos recusamos a nos emburrecermos e de quebra da audiência a esse lixo televisivo eles perseguem a gente dos mais variados meios existentes.

E Daniel você tem razão as novelas,principalmente as da Globo,mostram um mundo utópico onde o bem sempre vence o mal.

O pior é ver o povo caindo nessa! Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta  - Página 2 1327380990

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Seg Dez 12, 2011 7:56 pm por Paulo RM

Riven Hanzo escreveu:Definitivamente nós precisamos de um canal de animes na tv aberta por isso eu tenho esse sonho enquanto nós não tivermos um canal criado por otakus para otakus nós nunca teremos um porto seguro na tv aberta.

Esse vai ser um sonho difícil de se ver realizado. O primeiro obstáculo para realizar o seu sonho é reunir todo o dinheiro que você vai precisar para criar este seu canal otaku. Espero sinceramente que você tenha um "plano de batalha" para ajudá-lo a resolver esse problema!

Ir para o topo Ir para baixo

Rafael

Mensagem Ter Dez 13, 2011 5:02 am por Rafael

Paulo RM escreveu:
Riven Hanzo escreveu:Definitivamente nós precisamos de um canal de animes na tv aberta por isso eu tenho esse sonho enquanto nós não tivermos um canal criado por otakus para otakus nós nunca teremos um porto seguro na tv aberta.

Esse vai ser um sonho difícil de se ver realizado. O primeiro obstáculo para realizar o seu sonho é reunir todo o dinheiro que você vai precisar para criar este seu canal otaku. Espero sinceramente que você tenha um "plano de batalha" para ajudá-lo a resolver esse problema!



Isso não tem a minima chance!!!

Se eles nem sabem o que é otaku e animê seria a mesma coisa do que perguntar para uma crinça quantos anos ela tem e ela dizer o numero da idade mas não saber quantos meses e dias tem um ano.Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta  - Página 2 1081565304

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Ter Dez 13, 2011 2:18 pm por Riven Hanzo

Acho que o Assis Chateaubriand ouviu coisa parecida quando criou a Tupi,o primeiro canal de tv no Brasil que não ia dar certo,que o rádio ia acabar com a televisão e blablablá.

Mas ele ousou e venceu,no capitalismo quem ousa vence "Who dares wins".Por isso que algum otaku tem que ter a iniciativa senão teremos que depender da boa vontade dos canais tradicionais que não estão nem aí pra gente.


Última edição por Riven Hanzo em Ter Dez 13, 2011 3:52 pm, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro

Mensagem Ter Dez 13, 2011 2:28 pm por Meteoro

Tai mano, disso que eu falo, já tava uma beleza os animes na Tv Aberta(irônia) e olha só oque ainda acontece, isso tudo pq ninguém assiste e por causa de que? De cortes bizarros que eles fazem e as dublagens horríveis!! http://www.anikaos.c

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Ter Dez 13, 2011 3:42 pm por Paulo RM

A pior parte dessas dublagens horríveis é ver os nomes dos personagens traduzidos _ como foi o caso de Fate/Stay Night onde Saber virou Sabre, Archer virou Arqueiro, etc. _ ou americanizados, como aconteceu com a Patrulha Estelar quando eu era garoto! Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta  - Página 2 1462316392

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Ter Dez 13, 2011 3:50 pm por Riven Hanzo

Pior foi o Pokemon onde o Satoshi virou Ash,o Shigeru virou Gary,a Musashi,o Kojiro e o Nyasu viraram Jesse,James e Miau dentre tantos outros personagens que tiveram o nome adulterado pela 4shits.

Ir para o topo Ir para baixo

Pikachu109

Mensagem Ter Dez 13, 2011 3:52 pm por Pikachu109

Argh!! Dublagem é uma coisa fod@, sinceramente.... u.ú
Mas tambem não vamos colocar toda a culpa no Brasil. Antes de serem dublados, os animes passam pelos EUA, onde realiza toda a sacanagem e depois vem para o Brasil. Sailor Moon é um bom exemplo de CENSURA EXTREMA por parte dos americanos. O Brasil apenas pega o conteúdo americano e dubla :/

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Ter Dez 13, 2011 4:25 pm por Paulo RM

É, o Jeff tem razão! Acho que se os animês viessem diretamente do Japão para cá, ao invés de passar pela Terra do Politicamente Correto (EUA), eles não seriam assim tão horrivelmente mutilados. É claro, eu sempre posso estar enganado...

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro

Mensagem Ter Dez 13, 2011 5:21 pm por Meteoro

Concordo plenamente, sobre os cortes o Brasil não tem total culpa, mas isso não implica no erro das dublagens, em Bleach dublado ao invés de Zanpakutou eles falam Zanpakito. Mas realmente, se viesse direto do Japão tbm acho que seria melhor

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Ter Dez 13, 2011 8:40 pm por Paulo RM

O problema com o Zanpakutou é que certas palavras em japonês (e/ou outras línguas) soam meio que... ofensivas ou ridículas. Algumas lembram certos palavrões falados aqui no Brasil. É provavelmente por isso que "Zanpakutou" virou "Zanpakito" e "Kurapika" virou "Kurapaika" (no mangá) e "Karapaika" (no anime dublado no Brasil). É praticamente o mesmo que aconteceu com os nomes do Capitão Panasis ( http://starwars.wikia.com/wiki/Panaka ) e do Conde Dookan ( http://starwars.wikia.com/wiki/Dooku ), dois personagens de Guerra nas Estrelas.

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel

Mensagem Ter Dez 13, 2011 8:41 pm por Daniel

Riven Hanzo escreveu:Pior foi o Pokemon onde o Satoshi virou Ash,o Shigeru virou Gary,a Musashi,o Kojiro e o Nyasu viraram Jesse,James e Miau dentre tantos outros personagens que tiveram o nome adulterado pela 4shits.

Pokemon veio lá dos EUA por isso tanta diferença. De qualquer forma, se é para ficar com Satoshi, é melhor que seja Ash mesmo.

Meteoro escreveu:Concordo plenamente, sobre os cortes o Brasil não tem total culpa, mas isso não implica no erro das dublagens, em Bleach dublado ao invés de Zanpakutou eles falam Zanpakito. Mas realmente, se viesse direto do Japão tbm acho que seria melhor

O que acontece muitas vezes é porque os EUA já editam a série além disso os japas são mais difíceis de negociar.

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro

Mensagem Qua Dez 14, 2011 8:02 pm por Meteoro

Paulo RM escreveu:O problema com o Zanpakutou é que certas palavras em japonês (e/ou outras línguas) soam meio que... ofensivas ou ridículas. Algumas lembram certos palavrões falados aqui no Brasil. É provavelmente por isso que "Zanpakutou" virou "Zanpakito" e "Kurapika" virou "Kurapaika" (no mangá) e "Karapaika" (no anime dublado no Brasil). É praticamente o mesmo que aconteceu com os nomes do Capitão Panasis ( http://starwars.wikia.com/wiki/Panaka ) e do Conde Dookan ( http://starwars.wikia.com/wiki/Dooku ), dois personagens de Guerra nas Estrelas.
kkkkkkkkkkk ta ai um bom motivo pra mudar os nomes Rindo


Daniel escreveu:O que acontece muitas vezes é porque os EUA já editam a série além disso os japas são mais difíceis de negociar.
Duro que é verdade, mais fácil pegar dos EUA já editado do que negociar com os Japas e depois ter que editar ainda Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo

Rafael

Mensagem Qui Dez 15, 2011 3:21 am por Rafael

Um anime dublado sempre terá palavras traduzidas ao pé e depois alterando dependendo do genero do anime, do distribuidor e do diretor de dublagem.

Geralmente os animes que na maioria das vezes escapam são os de fikição cientifica.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos