Salvamento automático de tópicos
4 participantes
Página 1 de 1
Salvamento automático de tópicos
Olá pessoal,
inseri uma nova ferramenta no fórum que acredito que ajudará muita gente, trata-se do "salvamento de tópicos" cuja função não tem muito a ver com o nome, mas... vamos lá explicar:
Essa é a nova opção, presente em qualquer campo em que você precise escrever uma mensagem:
Agora, vamos ao que interessa:
Inserir:
O "Inserir" tem como função, inserir na ferramenta as seleções de textos ou imagens que você quer. Para isso é bem simples. Com o botão esquerdo do mouse apertado, passe-o sobre a palavra ou texto desejado, selecionando-o. Assim que o fizer, clique na ferramenta, selecione "inserir" e em "Salvar seleção". Pronto, seu texto já foi guardado. No caso de imagens, somente clique na mesma e novamente salve.
Suprimir:
O "Suprimir" tem como função, retirar os salvamentos que você selecionou no passo anterior na ferramenta de salvamentos. Para isso é simples,com o "suprimir" selecionado na ferramenta, simplesmente clique sobre o salvamento desejado para que o mesmo seja retirado.
Nomear:
O "Nomear" tem como função, dar títulos aos seus salvamentos, assim personalizando-os. Para fazer tal modificação, na ferramenta de salvamentos, selecione "nomear". Logo após clique no salvamento desejado ao qual irá personalizar. Aparecerá um alerta em sua página, pedindo para adicionar o título desejado: "Título do salvamento:".
Todas essas informações podem ser encontradas no fórum de suporte do forumeiros
Em caso de dúvidas, fiquem a vontade:
inseri uma nova ferramenta no fórum que acredito que ajudará muita gente, trata-se do "salvamento de tópicos" cuja função não tem muito a ver com o nome, mas... vamos lá explicar:
Essa é a nova opção, presente em qualquer campo em que você precise escrever uma mensagem:
Inserir:
O "Inserir" tem como função, inserir na ferramenta as seleções de textos ou imagens que você quer. Para isso é bem simples. Com o botão esquerdo do mouse apertado, passe-o sobre a palavra ou texto desejado, selecionando-o. Assim que o fizer, clique na ferramenta, selecione "inserir" e em "Salvar seleção". Pronto, seu texto já foi guardado. No caso de imagens, somente clique na mesma e novamente salve.
Suprimir:
O "Suprimir" tem como função, retirar os salvamentos que você selecionou no passo anterior na ferramenta de salvamentos. Para isso é simples,com o "suprimir" selecionado na ferramenta, simplesmente clique sobre o salvamento desejado para que o mesmo seja retirado.
Nomear:
O "Nomear" tem como função, dar títulos aos seus salvamentos, assim personalizando-os. Para fazer tal modificação, na ferramenta de salvamentos, selecione "nomear". Logo após clique no salvamento desejado ao qual irá personalizar. Aparecerá um alerta em sua página, pedindo para adicionar o título desejado: "Título do salvamento:".
Todas essas informações podem ser encontradas no fórum de suporte do forumeiros
Em caso de dúvidas, fiquem a vontade:
Última edição por Daniel em Ter Nov 22, 2011 6:54 pm, editado 1 vez(es)
Re: Salvamento automático de tópicos
E pra que serve isso???
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Paulo RM escreveu:E pra que serve isso???
Se já tiver lido, tente fazer um teste. Aí vc vai entender melhor
Vai ser difícil fazer isso... o raio da opção de salvar simplesmente não está aparecendo aqui no meu pc!
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Paulo RM escreveu:Vai ser difícil fazer isso... o raio da opção de salvar simplesmente não está aparecendo aqui no meu pc!
Você deve selecionar o texto primeiro e depois ir na opção de salvar cujo ícone está descrito na explicação acima
O problema é justamente esse! não se vê nem sinal do tal ícone! O ícone do Salvamento Automático fica entre os ícones de Mudança de Cor do Texto e o dos emotes, certo? pois aqui no meu pc não se vê nem sombra desse ícone. Tudo o que aparece é uma linha vertical. E o mesmo acontece com as músicas do Café Otaku, ou seja, não vejo nem sinal delas...
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Isso aparece na caixa de resposta rápida. Você vê essa caixa? Se sim e não estiver aparecendo, sugiro atualizar o navegador. Só pode ser isso
É, deve ser isso... eu uso o Firefox, e já faz um tempinho que eu não dou uma atualizada!
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Gostei da funcionalidade. Dá para salvar alguns smilyes que por exemplo nao estão adiocionados aqui.
Yato- Otaku Noob
- Alerta :
Interessante. Não sabia que dava para fazer algo assim... ah! e eu acabei de descobrir que o Salvament Automático aparece normalmente no Google Chrome! só tem um pequeno probleminha... eu DETESTO o Google Chrome!
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Imagine que você acabou de criar um tópico e na introdução desse tópico você escreveu um texto com três ou mais parágrafos. Após terminar o texto, você decide que irá colocar um emote ao final do segundo parágrafo. Se você tentar fazer isso no Firefox, tudo bem, é só clicar no segundo parágrafo e escolher o emote que você quiser. Mas se você tentar fazer o mesmo no maldito Google Chrome, não importa quantas vezes você tente, o danado do emote aparecerá no final do texto, e não no final do segund parágrafo, como você pretendia fazer. Se quiser realmente pôr o emote no final do segundo parágrafo, você terá que deletar todo o texto, até chegar no trecho onde você queria colocar o emote! Isso pode parecer pouco para vocês, mas para mim, que gosto de tudo certinho e ajeitadinho, isso é o suficiente para querer jogar o Google Chrome (e o meu pc) pela janela!
E ainda há aquela palhaçada de digitar minhas pesquisas no mesmo campo onde eu normalmente escreveria o endereço dos sites que eu quero visitar! Eu detesto isso! Por que o Chrome não pode ter um campo próprio para pesquisas, como no Firefox ou no Opera?
E ainda há aquela palhaçada de digitar minhas pesquisas no mesmo campo onde eu normalmente escreveria o endereço dos sites que eu quero visitar! Eu detesto isso! Por que o Chrome não pode ter um campo próprio para pesquisas, como no Firefox ou no Opera?
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Hihihi.
Papai, esse tipo de coisa, costuma aconteceer só com você, os emotes aqui aparecem onde eu quero. E houve uma época que isso acontecia, mas eu só passava o mouse por cima, e arrastava o emote pra onde eu queria.
E quanto as pesquisas, isso você pode configurar, nas opções do Chrome.
Papai, esse tipo de coisa, costuma aconteceer só com você, os emotes aqui aparecem onde eu quero. E houve uma época que isso acontecia, mas eu só passava o mouse por cima, e arrastava o emote pra onde eu queria.
E quanto as pesquisas, isso você pode configurar, nas opções do Chrome.
Como eu já disse algumas milhares de vezes bem aqui nesse fórum, eu não entendo NADA de PCs! eu nunca imaginei que fosse possível fazer isso com os emotes e nem sabia que havia essa coisa de "opções" no Chrome...
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos