Literatura em Geral
5 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Literatura em Geral
Relembrando a primeira mensagem :
Como ja explicado na descrição, discutam literatura por aqui, tentem não floodar, nem mencionar crepusculo e afins, nem respondam se for para reclamar da sua aula de literatura ser chata se não estiverem preparados para discutir seriamente.
Então comecemos essa discussão sobre literatura que curiosamente resiste firme e forte nas escolas, enquanto filosofia não.
Anyway: DISCUTAM, NÃO FLOODEM, E POR FAVOR POR FAVOR(não eu não errei) NÃO ME CITEM LIVROS SE É PARA FALAR MAL DELES, CREPUSCULO É CULTURA QUERENDO OU NÃO, É RUIM, MAS NÃO É PARA SE FOCAR NAS COISAS RUINS, TENTEM AO MAXIMO SE MANTEREM EM LIVROS BONS.
Pronto, acho que ficou bem claro.
Como ja explicado na descrição, discutam literatura por aqui, tentem não floodar, nem mencionar crepusculo e afins, nem respondam se for para reclamar da sua aula de literatura ser chata se não estiverem preparados para discutir seriamente.
Então comecemos essa discussão sobre literatura que curiosamente resiste firme e forte nas escolas, enquanto filosofia não.
Anyway: DISCUTAM, NÃO FLOODEM, E POR FAVOR POR FAVOR(não eu não errei) NÃO ME CITEM LIVROS SE É PARA FALAR MAL DELES, CREPUSCULO É CULTURA QUERENDO OU NÃO, É RUIM, MAS NÃO É PARA SE FOCAR NAS COISAS RUINS, TENTEM AO MAXIMO SE MANTEREM EM LIVROS BONS.
Pronto, acho que ficou bem claro.
Convidad- Convidado
Re: Literatura em Geral
Gremista za ಠ_ಠ escreveu:Aeee acertou o topico.....
Alguem que viu filme Brazil sabe se é mais fiel que o 1984?
Desvirtuando o assunto, alguem aqui ta afim de falar da literatura brasileira pré-modernista?
bom.. eu li "Negrinha" de Monteiro Lobato, se não me engano é pré-modernista
Não obrigado! já me basta a tortura de ter sido forçado a ler livros assim na escola! hoje em dia, eu prefiro ler livros de ficção científica...
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Nunca leu Lima Barreto? Nem os regionalistas?
E Monteiro Lobato é sim pré-modernismo.
Convidad- Convidado
Paulo RM escreveu:Não obrigado! já me basta a tortura de ter sido forçado a ler livros assim na escola! hoje em dia, eu prefiro ler livros de ficção científica...
Paulo, vc precisa ser mais culto
Gremista za ಠ_ಠ escreveu:Nunca leu Lima Barreto? Nem os regionalistas?
Era uma das obras do vestibular quando fiz... se puder ler, é interessante, mas não tão legal
Não tenho lido nada do tipo. Estou concentrada demais com meu Senhor dos Anéis
Daniel escreveu:Paulo RM escreveu:Não obrigado! já me basta a tortura de ter sido forçado a ler livros assim na escola! hoje em dia, eu prefiro ler livros de ficção científica...
Paulo, vc precisa ser mais cultoGremista za ಠ_ಠ escreveu:Nunca leu Lima Barreto? Nem os regionalistas?
Era uma das obras do vestibular quando fiz... se puder ler, é interessante, mas não tão legal
PARA O DANIEL: sinto muito, mas hoje em dia eu prefiro ler livros que me divirtam e me ajudem a passar o tempo. É impossível para mim me divertir lendo livros de autores como Lima Barreto e Euclides da Cunha... prefiro Arthur C. Clarke ou Jack Vance.
PARA O GREMISTA: eu perdi todo e qualquer interesse por Monteiro Lobato anos atrás. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Euclides da Cunha é realmente chato, guerra de canudos em detalhes, 3 partes, a primeira parte descreve o local com uma precisão bizonha de detalhes, 2 o nordestino, e a ultima a guerra, o pior que tudo que ele escreveu aconteceu.
Lima Barreto tem uns contos lecais da para se divertir, tenta ler algum dia.
E como é Moreninha? Infantil, adulto, meio termo? Que eu ja li um conto dele bem "estranho"....
E como é Moreninha? Infantil, adulto, meio termo? Que eu ja li um conto dele bem "estranho"....
Convidad- Convidado
Quer ver como era só disso que o tal "conto" falava? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Legal que falava sobre pobreza e talz.....
Quer apostar quanto que tu não gosta de livros sobre distopias?
Quer apostar quanto que tu não gosta de livros sobre distopias?
Convidad- Convidado
Se a distopia for parte do cenário de algum romance de ficção científica militar, então eu não tenho nada contra! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] caso contrário, nada feito! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Paulo RM em Qua Ago 31, 2011 8:35 pm, editado 1 vez(es)
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
É o oposto de um utopia. Uma distopia é marcada por um governo corrupto, por violência, opressão, etc., etc. e tal...
Última edição por Paulo RM em Qua Ago 31, 2011 8:38 pm, editado 1 vez(es)
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Gremista za ಠ_ಠ escreveu:Euclides da Cunha é realmente chato, guerra de canudos em detalhes, 3 partes, a primeira parte descreve o local com uma precisão bizonha de detalhes, 2 o nordestino, e a ultima a guerra, o pior que tudo que ele escreveu aconteceu.
é comigo? se for, o nome do livro é Negrinha e não moreninha. O livro possui diversos contos (mais de 10), e o principal deles é o conto de Negrinha, que retrata o realidade do negro na época da escravidão. Os outros contos fazem todos uma crítica a sociedade da época, é interessante.
Daniel escreveu:Gremista za ಠ_ಠ escreveu:Euclides da Cunha é realmente chato, guerra de canudos em detalhes, 3 partes, a primeira parte descreve o local com uma precisão bizonha de detalhes, 2 o nordestino, e a ultima a guerra, o pior que tudo que ele escreveu aconteceu.
é comigo? se for, o nome do livro é Negrinha e não moreninha. O livro possui diversos contos (mais de 10), e o principal deles é o conto de Negrinha, que retrata o realidade do negro na época da escravidão. Os outros contos fazem todos uma crítica a sociedade da época, é interessante.
Gracias vou tentar comprar, ou pelo menos achar.
Convidad- Convidado
Gremista za ಠ_ಠ escreveu:Daniel escreveu:Gremista za ಠ_ಠ escreveu:Euclides da Cunha é realmente chato, guerra de canudos em detalhes, 3 partes, a primeira parte descreve o local com uma precisão bizonha de detalhes, 2 o nordestino, e a ultima a guerra, o pior que tudo que ele escreveu aconteceu.
Gracias vou tentar comprar, ou pelo menos achar.
Acho que é um pouco difícil de se achar, principalmente, pq esse livro se tornou "famoso" em minha cidade pois a universidade federal daqui o adotou para a prova do vestibular. De qualquer jeito, é uma leitura pesada, tem que saber muito vocabulário e/ou procurar no google XD
Hey, eu tenho um livro, que foi um dos poucos que a escola me mandou ler, ano passado e eu gostei.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um livro muito bonito.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um livro muito bonito.
Proxima vez que eu ir a um shopping comprarei a moreninha.
E Tephy é sobre o que o livro? Walcyr carrasco é escritor de novelas da Globo.
E Tephy é sobre o que o livro? Walcyr carrasco é escritor de novelas da Globo.
Convidad- Convidado
" Raquel tem um grande amigo, Nel, que, inexplicavelmente, começa a faltar à
escola. Insiste em saber o que está acontecendo com ele. Junto com um amigo comum,
Marcelo, vai visitá-lo. A família do amigo age estranhamente.
Finalmente, a garota descobre a verdade: Nel está contaminado pelo vírus da
Aids e a doença já se manifestou. Nel volta às aulas. Mas uma fofoqueira espalha a
informação de que ele é aidético. Alguns amigos se solidarizam, mas há pais que o
querem expulso da escola.
Os alunos ficam conhecendo as formas de contágio e de evitar a doença. E se unem para ajudar o colega
doente. Marcelo se interessa por Raquel. Mas a menina vive intensamente o drama de Nel. Não tem olhos para
ninguém. O amigo morre. E Raquel descobre tanto o quanto ele foi importante para sua vida, quanto como é
importante amar o próximo."
É bonito o livro.
escola. Insiste em saber o que está acontecendo com ele. Junto com um amigo comum,
Marcelo, vai visitá-lo. A família do amigo age estranhamente.
Finalmente, a garota descobre a verdade: Nel está contaminado pelo vírus da
Aids e a doença já se manifestou. Nel volta às aulas. Mas uma fofoqueira espalha a
informação de que ele é aidético. Alguns amigos se solidarizam, mas há pais que o
querem expulso da escola.
Os alunos ficam conhecendo as formas de contágio e de evitar a doença. E se unem para ajudar o colega
doente. Marcelo se interessa por Raquel. Mas a menina vive intensamente o drama de Nel. Não tem olhos para
ninguém. O amigo morre. E Raquel descobre tanto o quanto ele foi importante para sua vida, quanto como é
importante amar o próximo."
É bonito o livro.
Última edição por Tephy Ryuuzaki Kira em Sex Set 02, 2011 5:52 pm, editado 1 vez(es)
Drama adolescente, sem suicidios, não parece algo que eu va ler.
Convidad- Convidado
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos