TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh!

Ir em baixo

31032011

Mensagem 

TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh! Empty TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh!




ANMTV escreveu:TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh! Yu-Gi-Oh-4Kids

E já não era sem tempo. The Hollywood Reporter divulgou nesta terça-feira, 29, que a TV Tokyo e a Nihon Ad Systems abriram no último dia 24, uma ação contra a distribuidora de animes 4Kids. O título envolvido é o anime Yu-Gi-Oh!, claro.
As duas empresas japonesas acusam a companhia americana de realizar acordos secretos com emissoras de TV e distribuidores de DVD, além de deduções de diretos autorais inadequados, como a cobrança para a dublagem do anime. O acordo assinado estabelecia o pagamento de 50% do rendimento bruto, menos despesas definidas, não cumprido adequadamente. A franquia Yu-Gi-Oh! gerou para a 4Kids cerca de $152 milhões de dólares livres entre os anos de 2001 e 2009.
Como resultado da quebra de contrato, a TV Tokyo e a Nihon, naturalmente, encerraram todos os licenciamentos e acordos com a distribuidora americana, e exigem o valor de aproximadamente $4,7 milhões de dólares, incluídos danos morais, quebra de contrato e renda desviada. Empresas do ramo, muito conhecidas, acabaram por se envolver na história, como o Cartoon Network e a FUNimation.
Neste último caso, a 4Kids fez um acordo com a FUNimation Production, dando-lhe o direito de explorar a série Yu-Gi-Oh! no mercado de home vídeo. “A 4Kids conspirou com a FUNimation para fraudulentamente ocultar dos autores do processo, mais de 45% da renda total pagos à 4Kids da venda dos produtos“, afirma a denúncia. Outro acordo similar foi feito com a Majesco Sales Inc., com o objetivo de distribuir vídeos do anime no console da Nintendo Gameboy Advanced, e que nunca tiveram seus direitos devidamente pagos.
As conversas entre as partes já foram estabelecidas desde o mês passado. Uma oferta feita pela TV Tokyo e Nihon para a 4Kids resolver a bagunça foi proposta, mas logo em seguida rejeitada. A distribuidora, antes da abertura da ação, propôs o pagamento inicial de $1 milhão de dólares, num ato de “boa fé”. No dia seguinte, foi feita uma reunião final e posteriormente marcada a abertura do processo.
Toda esta situação deixa um futuro incerto a alguns dos animes mais populares na televisão americana. Outro detalhe importante é que por conta deste problema, a empresa também venha a ser impedida de adquirir a nova série da franquia, Yu-Gi-Oh! Zexal. Diante das milhares de quedas e quase falência da 4Kids no ano passado, não foi uma grande surpresa essas medidas desesperadas feitas pela empresa, que nunca foi bem recebida pelo público amante de animes. O certo é que agora, para a alegria de muitos, a distribuidora está mais próxima do que nunca de seu fim.
http://www.anmtv.xpg.com.br/tv-tokyo-e-nihon-ad-systems-processam-a-4kids-e-cancelam-a-licenca-de-de-yu-gi-oh/
Yagami
Yagami
Otaku Noob
Otaku Noob

Alerta :
TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh! Left_bar_bleue20 / 10020 / 100TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh! Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 782
Idade : 36

http://www.ioriyagami.xpg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh! :: Comentários

Daniel

Mensagem em Qui Mar 31, 2011 7:51 pm por Daniel

Finalmente essa empresa vai falir!

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui Mar 31, 2011 7:54 pm por Convidad

A 4kids não estava falida?
Anyway: dane-se não estão tomando conta de nenhuma serie que eu curto.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Daniel

Mensagem em Qui Mar 31, 2011 8:00 pm por Daniel

e mesmo que tomassem, seria daquele "jeitinho"

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum