Emo, explicando o estilo, um dos estilos mais trues e hipsters.
3 participantes
Página 1 de 1
Emo, explicando o estilo, um dos estilos mais trues e hipsters.
Vejo muitas pessoas por ai falando sobre emo, e como sou curioso e com uma veia hipster, pesquisei sobre o Emo, e cheguei e historia do emo:
O estilo nasceu com bandas do tipo Rites Of Spring, Embrace e outras bandas de Post-Hardcore, nos EUA no meio dos anos 80.
Alguns videos:
(mal exemplo essa ultima ai, mas o pessoal adora)
Com o tempo, a sonoridade começou a puxar para um som mais violento e caotico, e assim nasceu o screamo. Que é atualmente o som mais indentificado como emo, e o principalmente estilo.
O Screamo consiste em vocais gritados, guitarras distorcidas e violentas, criando um ambiente de desespero e um som veloz, varias vezes chegando a ser confundido com o grindcore, apesar de ser mais proximo ao Post-Hardcore. Sendo estas duas vertentes as que mais entendo e que posso melhor descrever. Atualmente o termo Screamo é confundido com bandas de Deathcore, Metalcore e post-hardcore, sendo este ultimo mais proximo ao screamo sendo bem dificil de diferenciar. Esse erro é feito pelo visual dos artistas que se parece com o emo, mas não são Bandas emo, assim como Simple Plan e seus similares não são.
Alguns videos para ilustrar o screamo, tambem chamado de skramz que é um screamo mais true, eis aqui eles:
Para entenderem o motivos das bandas serem comparados ao Grindcore:
Nasum(grind moderno):
After School Knife Fight(Banda emo):
Pronto, expliquei o termo emo, apesar do termo ser considerado pejorativo, ele é altamente mal-usado e confundido. Por isso jamais chamem emo de gay de novo. Não é, nem sequer é isso que a midia apresenta.
Caso o pessoal comente eu indico outras bandas comforme o fluxo.
O estilo nasceu com bandas do tipo Rites Of Spring, Embrace e outras bandas de Post-Hardcore, nos EUA no meio dos anos 80.
Alguns videos:
(mal exemplo essa ultima ai, mas o pessoal adora)
Com o tempo, a sonoridade começou a puxar para um som mais violento e caotico, e assim nasceu o screamo. Que é atualmente o som mais indentificado como emo, e o principalmente estilo.
O Screamo consiste em vocais gritados, guitarras distorcidas e violentas, criando um ambiente de desespero e um som veloz, varias vezes chegando a ser confundido com o grindcore, apesar de ser mais proximo ao Post-Hardcore. Sendo estas duas vertentes as que mais entendo e que posso melhor descrever. Atualmente o termo Screamo é confundido com bandas de Deathcore, Metalcore e post-hardcore, sendo este ultimo mais proximo ao screamo sendo bem dificil de diferenciar. Esse erro é feito pelo visual dos artistas que se parece com o emo, mas não são Bandas emo, assim como Simple Plan e seus similares não são.
Alguns videos para ilustrar o screamo, tambem chamado de skramz que é um screamo mais true, eis aqui eles:
Para entenderem o motivos das bandas serem comparados ao Grindcore:
Nasum(grind moderno):
After School Knife Fight(Banda emo):
Pronto, expliquei o termo emo, apesar do termo ser considerado pejorativo, ele é altamente mal-usado e confundido. Por isso jamais chamem emo de gay de novo. Não é, nem sequer é isso que a midia apresenta.
Caso o pessoal comente eu indico outras bandas comforme o fluxo.
Convidad- Convidado
Re: Emo, explicando o estilo, um dos estilos mais trues e hipsters.
"Hipster"?! "Grindcore"?!? "Post-Hardcore"??? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gremista, porque você não fala uma língua que eu possa entender???
Gremista, porque você não fala uma língua que eu possa entender???
Última edição por Paulo RM em Seg Jul 18, 2011 7:13 am, editado 1 vez(es)
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
São estilos musicais, menos Hipsters.
Grindcore é uma evolução do Punk, veio do crust-punk, é um punk mais agressivo extremo e violento.
Post Hardcore é um HC mais intelectual.
E Hipsters são uma especie de tribo urbana, dos ano 30, que odeia tudo que esta no Mainstream.
Grindcore é uma evolução do Punk, veio do crust-punk, é um punk mais agressivo extremo e violento.
Post Hardcore é um HC mais intelectual.
E Hipsters são uma especie de tribo urbana, dos ano 30, que odeia tudo que esta no Mainstream.
Convidad- Convidado
............................................................................ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu disse para você usar uma língua que eu possa entender, pôxa vida! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu disse para você usar uma língua que eu possa entender, pôxa vida! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Paulo RM em Seg Jul 18, 2011 7:09 am, editado 1 vez(es)
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Ou seja sem termos de musica no meio?
Alias alguem leu o topico alem do Paulo?
Alias alguem leu o topico alem do Paulo?
Convidad- Convidado
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
ô.o,sinceramente explicou bem,minha irmã fica me chamando de emo por gostar do Nx Zero ¬¬
Convidad- Convidado
Eu li, mas sinceramente os fuzis da minha cabeça não conseguiram captar todo esse tipo de informação
Pikachu109- Intermediário
- Alerta :
É simples: emo é um hipster filha da p*** que gosta de coisas caoticas e emocionais.
Última edição por Gremista za ಠ_ಠ em Seg Jul 18, 2011 1:44 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
"Cosia de coisas caóticas e emocionais"??? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
então essas bandinhas taxadas de emo seriam o que?
putsqmerda- Recém Chegado
- Alerta :
Pop rock da pior qualidade, ou segundo alguns criticos neo-emo, mas em geral pop rock da pior qualidade.
Sore Eyelids, banda emo de shoegaze, ou nu gaze por ser nova.
Sore Eyelids, banda emo de shoegaze, ou nu gaze por ser nova.
Convidad- Convidado
Hmmm..... nada mal! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Paulo RM- Moderador
- Alerta :