Ação Magazine: Antologia de Mangás Nacionais
Página 1 de 1
18022011
Ação Magazine: Antologia de Mangás Nacionais
Numa época em que os quadrinhos “em estilo mangá” viraram sinônimo de ótimas vendas (até o Didi se aventurou na empreitada), nada mais justo que uma publicação nacional seguisse os passos das antologias japonesas.
A revista em questão se chama Ação Magazine e é inspirada em publicações como a Shonen Jump e outros almanaques, formato que gera bons resultados tanto no Japão quanto em vários países ao redor do mundo.
A AM irá se propor a ser uma revista de entretenimento de massa, seguindo os padrões que fizeram dos quadrinhos japoneses os mais bem-sucedidos do mundo. Inclusive um sistema de rotatividade de histórias baseado na popularidade será implantado para medir o interesse do leitor por determinadas obras, assim como ocorre com suas “irmãs” orientais. Trocando em miúdos: agradou fica, caso contrário será substituído por outro título.
As seis primeiras séries serão:
Rapsódia, de Fábio Satoshi Sakuda e Carlos Sneak: uma saga de fantasia onde um bardo de um povo pequenino caça os gigantes que atormentam seu mundo.
Expresso, de Alexandre Lancaster: uma série steampunk (ficção científica de época),em que um inventor adolescente enfrenta várias ameaças no Brasil do começo do século XX.
Madenka, de Will Walber: uma série de luta em um mundo repleto de criaturas de nosso folclore, mas que não são nem um pouco inofensivas como nos ensinaram na escola…
Jairo, de Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias: um quadrinho esportivo com o personagem título treinando para alcançar a medalha de ouro no Boxe Olímpico em 2016.
Arcabuz, de Márcio Gonçalves e Roberta Pares Massenssini: uma aventura capa-e-espada durante a era da União Ibérica. Romance, tesouros, piratas e duelos.
Tunado, de Maurílio DNA e Victor Strang: uma série de rachas automobilísticos nos moldes de Velozes e Furiosos, com carros tunados e muita adrenalina.
Se a empreitada será bem sucedida só o público dirá. A data de lançamento da primeira edição ainda não foi divulgada, mas espera-se para os próximos dias novas informações.
Quem ficou curioso e quiser conferir o que está por vir, é só clicar aqui e acessar o preview.
Fonte:http://www.jbox.com.br/2011/02/17/acao-magazine-antologia-de-mangas-nacionais/
Convidad- Convidado
Ação Magazine: Antologia de Mangás Nacionais :: Comentários
Sim, ta até escrito no texto.
E vai ser impresso.
E se clicar no aqui da para ver o preview.
Apesar d]que ja tentaram antes algo parecido, sera que vai para frente?
E vai ser impresso.
E se clicar no aqui da para ver o preview.
Apesar d]que ja tentaram antes algo parecido, sera que vai para frente?
Tenho, la no jbox nos coments o tio cloud falou que sim e ainda tem a entrevista do maluco no Mais de oito mil, o cara nem chegou a ser zuado.
Eh uma idéia boa mas foi dar um passo maior que a perna,tinham que ter lançado ao menos uma Shonen Jump brazuca antes disso :<como?>:
2Yagami escreveu:Eh uma idéia boa mas foi dar um passo maior que a perna,tinham que ter lançado ao menos uma Shonen Jump brazuca antes disso :<como?>:
noticia incrivel,se ela fazer sucesso os mangás poderam começar a ser mais conhecidos aqui no brasil,vou comprar com certeza.
Só para deixar uma pequena nota: tentaram a mesma coisa dez anos atras, não deu certo e esse projeto ainda não tem editora.
Seria ótimo uma Shonen Jump brasileira facilitaria e muito as nossas vidas
ouvi dizer dessa revista de 10 anos atras,ela foi cancelada apos 4 numeros mas hoje o mercado consumidor de mangás é muito maior,e ta rolando uns boatos na net dizendo q a revista vai ser online e não daquelas que vendem em banca.enfim o melhor a gora é esperar pra ver.Gremista za escreveu:Só para deixar uma pequena nota: tentaram a mesma coisa dez anos atras, não deu certo e esse projeto ainda não tem editora.
Boato o escambal, o animepró que errou, o lancaster já disse que não é.
E terror mindfuck já rola no Brasil de forma parecida, a revista vertigo tem duas series de terror, sendo uma delas psicologico.
E terror mindfuck já rola no Brasil de forma parecida, a revista vertigo tem duas series de terror, sendo uma delas psicologico.
Hmmm... será que vai dar certo? Tenho minhas dúvidas, mas em todo caso, vou esperar pra ver.
Estive no site da revista. As histórias e principalmente, a arte são boas _ essa última parece até material genuinamente japonês, e não uma "falsificação" brasileira, se é que vocês me entendem! _ sinceramente, eu espero (rezo) para que essa revista faça muito sucesso, pois já está mais do que na hora de termos nossa própria versão da Shonen Jump.
E temos que agradecer a Maurício de Souza, o nosso "Osamu Tezuka" brasileiro, que graças ao sucesso de Turma da Mônica Jovem, faz cada dia surgir mais mangás nacionais.
Que venham cada vez mais e melhores mangás brazucas!
Espero que faça sucesso, o Brasileiro faz otimos quadrinhos pena que são melhor vistos no exterior.
Alguns artistas brazucas fazem a arte dos quadrinhos melhor que os proprios americanos e Franceses(não to usando japones de comparação, pois o manga tem um estilo plastificado demais).
Alguns artistas brazucas fazem a arte dos quadrinhos melhor que os proprios americanos e Franceses(não to usando japones de comparação, pois o manga tem um estilo plastificado demais).
Amanhã quero ver se checo as bancas aqui perto de casa. Se eu encontrar, e o preço for em conta _ pois no momento estou matando cachorro a grito _ eu com certeza vou comprar! :D