Otaku World News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liga HQ!: Site Lista Mangá Dorothea

Ir para baixo

12022011

Mensagem 

Liga HQ!: Site Lista Mangá Dorothea Empty Liga HQ!: Site Lista Mangá Dorothea




Liga HQ!: Site Lista Mangá Dorothea Dorothea

Há bom tempo o site de venda de quadrinhos Liga HQ! tem se tornado uma fonte interessante quando o assunto é descobrir quais os próximos lançamentos das editoras nacionais. Apesar de algumas mancadas (é possível reservar volumes inexistentes de alguns mangás @_@), foi através da loja virtual que o público descobriu a vinda de títulos como Bem-Vindo à NHK, Tokyo Mew Mew e Astral Project ao Brasil, ou seja, ao menos nesse quesito ele se mostra bastante confiável.

Na última atualização foi incluído na lista de reservas o mangá Dorothea – Majo no Tetsutsui (algo como Dorothea – O martelo de ferro da bruxa), publicado desde 2005 pela mangaká que usa o pseudônimo Cuvie, possuindo atualmente 6 volumes encadernados e concluído. O título chegou a ser publicado nos EUA pelo extinto selo de mangás da DC Comics.

A autora Cuvie é conhecida por desenhar muitos hentais e doujinshis, apesar disso Dorothea não lembra muito esse lado da autora. Na verdade, esse título é um de seus únicos shounens (se não o único).

A obra medieval mostra a aventura de Dorothea, uma jovem albina a la Joana D’Arc e Xena (mas sem a suruba mitológica), que usa sua força para defender seu povo contra conquistadores tiranos. Apesar da história marcada por alguns clichês, Dorothea teve uma boa fama no Japão (não a nível Jump, é claro).

Agora, um pequeno detalhe: o site lista a obra como sendo um lançamento da JBC, mas pode se tratar de outro erro e título pertencer à Panini. Motivos:

1) A JBC raramente libera seus mangás em pré-vendas, sendo que na maioria das vezes pega os leitores de surpresa com anúncio em seus sites (Mangás JBC, Henshin, etc…)., vide o recente exemplo de Summer Wars.

2) O preço listado pelo LigaHQ! é de R$9,90, padrão de qual editora?

3) Como já dito anteriormente o próprio site costuma colocar como reserva os próximos lançamentos da Panini.

4) Dorothea tem a “cara” dos títulos mais alternativos da Panini.

Ainda há o risco (pequeno?) do mangá vir por outra editora, mas de qualquer forma, só nos resta aguardar novas informações


Fonte: http://www.jbox.com.br/2011/02/12/liga-hq-site-lista-manga-dorothea/

Bezonho, se eu tiver dinheiro eu compro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Liga HQ!: Site Lista Mangá Dorothea :: Comentários

Daniel

Mensagem Sáb Fev 12, 2011 10:50 am por Daniel

Se for legal, eu compro

Ir para o topo Ir para baixo

Kusanagi

Mensagem Sáb Fev 12, 2011 7:24 pm por Kusanagi

Tem muita cara de ser da Panini mesmo. Se por um acaso não for da Panini, acho que tem mais chances de ser da NewPop do que da JBC. Chegando aqui na banca, certamente vou comprar! Parece ser bom.

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel

Mensagem Sáb Fev 12, 2011 7:49 pm por Daniel

atualmente a edição da panini tá melhor que o da JBC

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Sáb Fev 12, 2011 8:44 pm por Riven Hanzo

A Panini só precisa de mais mangás famosos pra superar a JBC

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Dom Fev 13, 2011 8:18 am por Convidad

Superar em que? Ja superou, naruto e bleach estão ai, sem contar que quem tem os shoujos mais famosos é a Panini.
É pela panini mesmo, o preço é o da panini e o titulo é a cara da panini.

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel

Mensagem Dom Fev 13, 2011 12:33 pm por Daniel

Naruto e bleach e quem sabe One piece!!.

Tenho mais mangás da jbc, pois são os que mais me interessam! Acho que é isso que o riven quis falar

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Dom Fev 13, 2011 1:12 pm por Riven Hanzo

Que tal alguns clássicos como Hokuto no ken e Akira?

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel

Mensagem Dom Fev 13, 2011 2:22 pm por Daniel

se já não foi lançado, acho um pouco dificil

Ir para o topo Ir para baixo

Yato

Mensagem Dom Fev 13, 2011 5:56 pm por Yato

vai ser pela Panini, certeza!!

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos