Magic: The Gathering
4 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Magic: The Gathering
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Magic: the Gathering, ou simplesmente Magic, é um jogo de cartas colecionáveis (TCG) criado por Richard Garfield, no qual os cada jogador utiliza um baralho de cartas construído por si para tentar vencer o adversário.
A diversidade de cartas editadas até à data é imensa, existindo atualmente mais de 10.000 cartas diferentes.
Cada jogador faz o papel de um "Andarilho dos Planos" (planeswalker), uma entidade de pura energia capaz de se movimentar entre os vários planos do multiuniverso Magic.
Em 1994, Magic: The Gathering ganhou o Origin Awards pelo melhor jogo de mesa de fantasia ou ficção científica de 1993 e o prêmio de melhor apresentação gráfica de um jogo de mesa do mesmo ano. E em 1999 foi incluído no Hall da Fama da Origin, juntamente com Richard Garfield. Em 2003, na comemoração do aniversário de 10 anos de lançamento do Magic, a revista "GAMES" selecionou-o para o seu Hall da Fama, na 31º posição.
o Jogo:
Cada jogador começa com 20 pontos de vida e constrói deck de pelo menos 60 cartas (40 se for partida de deck selado ou se o jogador for iniciante). Perde o jogador que tiver seus pontos de vida reduzidos a zero pontos de vida ou menos, se aquele jogador que tiver de comprar um card e não puder fazê-lo por seu grimório estar vazio ou por efeitos de cartas.
Magic é um jogo de turnos, um jogador joga seu turno e passa a vez para o outro. Algumas prioridades permitem que um jogador jogue cartas no seu turno que não poderia jogar - no turno de outros jogadores. Assim sendo, os movimentos da sua jogada não podem ser desfeitos, dando uma boa estratégia ao jogo. Os jogadores precisam de estratégia, sem ela não é possível fazer aquilo e ativar aquilo.
As cartas são divididas em permanentes e não-permanentes. As não-permanentes (mágicas instantâneas e feitiços) são jogadas e, quando seu turno é resolvido, elas são descartadas. As primeiras são cartas rápidas para usar a qualquer momento, enquanto as segundas são cartas mais poderosas para uso somente no turno do próprio jogador.
FONTE: Wikipedia
Magic: the Gathering, ou simplesmente Magic, é um jogo de cartas colecionáveis (TCG) criado por Richard Garfield, no qual os cada jogador utiliza um baralho de cartas construído por si para tentar vencer o adversário.
A diversidade de cartas editadas até à data é imensa, existindo atualmente mais de 10.000 cartas diferentes.
Cada jogador faz o papel de um "Andarilho dos Planos" (planeswalker), uma entidade de pura energia capaz de se movimentar entre os vários planos do multiuniverso Magic.
Em 1994, Magic: The Gathering ganhou o Origin Awards pelo melhor jogo de mesa de fantasia ou ficção científica de 1993 e o prêmio de melhor apresentação gráfica de um jogo de mesa do mesmo ano. E em 1999 foi incluído no Hall da Fama da Origin, juntamente com Richard Garfield. Em 2003, na comemoração do aniversário de 10 anos de lançamento do Magic, a revista "GAMES" selecionou-o para o seu Hall da Fama, na 31º posição.
o Jogo:
Cada jogador começa com 20 pontos de vida e constrói deck de pelo menos 60 cartas (40 se for partida de deck selado ou se o jogador for iniciante). Perde o jogador que tiver seus pontos de vida reduzidos a zero pontos de vida ou menos, se aquele jogador que tiver de comprar um card e não puder fazê-lo por seu grimório estar vazio ou por efeitos de cartas.
Magic é um jogo de turnos, um jogador joga seu turno e passa a vez para o outro. Algumas prioridades permitem que um jogador jogue cartas no seu turno que não poderia jogar - no turno de outros jogadores. Assim sendo, os movimentos da sua jogada não podem ser desfeitos, dando uma boa estratégia ao jogo. Os jogadores precisam de estratégia, sem ela não é possível fazer aquilo e ativar aquilo.
As cartas são divididas em permanentes e não-permanentes. As não-permanentes (mágicas instantâneas e feitiços) são jogadas e, quando seu turno é resolvido, elas são descartadas. As primeiras são cartas rápidas para usar a qualquer momento, enquanto as segundas são cartas mais poderosas para uso somente no turno do próprio jogador.
FONTE: Wikipedia
Re: Magic: The Gathering
Comentário pessoal:
Jogo esse jogo desde que era boy XD. Realmente é fantástico
nunca joguei tem cara de ser foda, o unico que joguei de cartas era yu-gui-oh, até hoje gosto.
Convidad- Convidado
magic é muito FODA!!!!!! (saudade da epoca que eu ferravas todos,com meu deck de montanhas) :twisted: bons tempos....
matheus madeira escreveu:magic é muito FODA!!!!!! (saudade da epoca que eu ferravas todos,com meu deck de montanhas) :twisted: bons tempos....
Até hoje jogo Matheus, tenho um deck praticamente para cada cor
Daniel escreveu:matheus madeira escreveu:magic é muito FODA!!!!!! (saudade da epoca que eu ferravas todos,com meu deck de montanhas) :twisted: bons tempos....
Até hoje jogo Matheus, tenho um deck praticamente para cada cor
Que loco,eu só tenho um deck :( ,mas isso nunca me impediu de ganhar.
Essa matéria sobre Magic:The Gathering me lembrou dos bons tempos da revista Dragão Brasil,quando eles falavam não apenas de Magic,mas de Vampiro:A Máscara,Lobisomem:O Apocalipse,3D&T e Dungeons & Dragons!Pena que hoje em dia,eles praticamente só falam da merda do Sistema D20!Não aguento mais essa babaquice,droga! :x Que saudade dos bons tempos,quando eles falavam de todos os gêneros (ficção científica,terror,fantasia medieval,animes,etc.) e sistemas (3D&T,Daemon,Storyteller,etc.) de RPG,e não apenas sobre D20 e essa merda de fantasia medieval! :evil:
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Nunca ouvi falar nessa revista.
Mas, Paulo, as revistas tem que se atualizar e falar dos lançamentos e tal...
Mas, Paulo, as revistas tem que se atualizar e falar dos lançamentos e tal...
Sim,mas o meu problema é que eu prefiro mil vezes jogar um bom cenário de ficção científica,do que perder meu tempo com todos esses cenáriozinhos bobos de fantasia medieval existentes disponíveis no mercado.Além disso,eu só consigo entender o básico do básico do Sistema D20.Não consigo memorizar (e entender) a maioria das regras!É por essas e outras que eu prefiro 3D&T...
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
????????????????????Não entendi... :<como?>: Como assim:"humm :afro:" O que você quer dizer com isso???
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
ViciadooooooDaniel escreveu:Comentário pessoal:
Ahahahaha, no meu caso eu tinha achado as regras de MAGIC numa pasta do meu pai, e resolvi ler. Acabei me intessando, no começo meu pai até gostou da ideia... porém, hoje ele que é que eu mantenha distanciaPaulo RM escreveu:Sim,mas o meu problema é que eu prefiro mil vezes jogar um bom cenário de ficção científica,do que perder meu tempo com todos esses cenáriozinhos bobos de fantasia medieval existentes disponíveis no mercado.Além disso,eu só consigo entender o básico do básico do Sistema D20.Não consigo memorizar (e entender) a maioria das regras!É por essas e outras que eu prefiro 3D&T...
Então, eu fico na mesma do Paulo. Cenarios de ficção cientifica e 3D
O difícil é encontrar cenários de ficção científica decentes aqui no Brasil... eu só acho cenários de quinta categoria!
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Ahahaha, o que queria? Não vai achar nada aquiPaulo RM escreveu:O difícil é encontrar cenários de ficção científica decentes aqui no Brasil... eu só acho cenários de quinta categoria!
É, aqui o pessoal prefere RPGs de mesa de fantasia medieval, como D&D e SdA...
Mas sabe o que é mais estranho nessa situação? é o fato de que eu detesto RPGs de mesa baseados em cenários de fantasia, mas adoro jogar esse gênero em RPGs eletrônicos! Vai entender... :<como?>:
Mas sabe o que é mais estranho nessa situação? é o fato de que eu detesto RPGs de mesa baseados em cenários de fantasia, mas adoro jogar esse gênero em RPGs eletrônicos! Vai entender... :<como?>:
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Você prefere coisas que vocÊ não precise maginar, que jáestão prontas. Por isso gosta de games eletronicosPaulo RM escreveu:É, aqui o pessoal prefere RPGs de mesa de fantasia medieval, como D&D e SdA...
Mas sabe o que é mais estranho nessa situação? é o fato de que eu detesto RPGs de mesa baseados em cenários de fantasia, mas adoro jogar esse gênero em RPGs eletrônicos! Vai entender... ::
É, deve ser isso mesmo! Além disso, o pessoal de empresas com a Bethesda, Bioware e Square-Enix faz um trabalho bem melhor do que o desses autores de D&D! Não é verdade?
Última edição por Paulo RM em Sex Abr 15, 2011 5:48 pm, editado 1 vez(es)
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Com certeza, tanto em questão de designer quanto de históriaPaulo RM escreveu:É deve ser isso mesmo! Além disso, o pessoal de empresas com a Bethesda, Bioware e Square-Enix faz um trabalho bem melhor do que o desses autores de D&D! Não é verdade?
Bom, esse é o unico jogo de mesa que gosto que por sinal não é RPG..
Muito bom, recomendo a todos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Muito bom, recomendo a todos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Infeliozmente, eu nunca pude jogar Magic: The Gathering...
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
MAGIC é um problema... porque acaba vicianteDaniel escreveu:Bom, esse é o unico jogo de mesa que gosto que por sinal não é RPG..
Ora Paulo, porque não?
Simples. Eu não conheço ninguém que jogue este jogo...
Paulo RM- Moderador
- Alerta :
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos