Higashi No Eden
Otaku World News :: Fã área :: Resenhas :: Animês
Página 1 de 1
11092010
Higashi No Eden
Higashi No Eden
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Antes mesmo da sua estréia, Higashi no Eden foi colocado num alto pedestal, afinal seria a nova série do bloco NoitaminA que já nessa época começava a se firmar como um grande programa revelador de novos e inovadores animes. Higashi no Eden substituiria Genji Monogatari, que embora fosse uma boa conversão do romance mais antigo do Japão (alguns dizem do mundo também), não teve boa aceitação.
Quanto a Higashi no Eden um trailer foi exibido semanas antes do início do anime e deixou os espectadores com água na boca. O vídeo em si não era tão revelador, mas mostrava situações um tanto quanto incomuns em animes e numa localidade fora do Japão, mais especificamente na Casa Branca. Nesse local somos apresentados a protagonista Saki Morimi, que está de viagem pela terra do Tio Sam, e ao visitar a Casa Branca, se encontra com um estranho rapaz que aparece pelado e portando apenas um estranho celular. O garoto a livra de alguns policiais que haviam vindo interrogá-la.
Passado os problemas, o rapaz se apresenta como Takizawa Akira, que assim como Saki, também é japonês (até pelo nome). Porém, Akira não se lembra ao certo porque está nos EUA e nem quem ele era antes de desembarcar no país. A única pista concreta do seu passado é o estranho celular que tem em mãos. Por sinal, o aparelho não é apenas um celular comum, tendo várias outras funções que qualquer ser humano adoraria ter em sua própria máquina. Em primeiro lugar, o aparelho conta com um crédito de 8.200.000.000 ienes.
Quanto a parte técnica o Production I.G é um estúdio bem conhecido da maioria e por isso não é de se espantar a boa qualidade técnica e visual da série. E posso afirmar isso mesmo considerando que o estúdio vinha de poucas obras em anos anteriores, mesmo assim souberam dosar e usar na medida certa boa parte das novas técnicas de animação. O único ponto negativo talvez esteja no fato de que nem sempre a computação gráfica se casa bem com os personagens pintados com cores fortes.
Porém de resto é um show a parte, sobretudo no aspecto animação. A cena final do anime deve ter dado um grande trabalho para o estúdio, mas traduz tudo o que disse agora pouco. Além disso, a própria seqüência resume numa só frase a mensagem passada por Higashi no Eden e mostram a quem se dirige a crítica de toda série e de certa forma quem são as alguma das pessoas que podem ajudar a mudar a situação. Sem sombra de dúvidas um dos melhores animes do ano.
Convidad- Convidado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos