Otaku World News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conrad anuncia retorno de Cavaleiros do Zodíaco Episódio G e Battle Royale

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

05052011

Mensagem 

Conrad anuncia retorno de Cavaleiros do Zodíaco Episódio G e Battle Royale Empty Conrad anuncia retorno de Cavaleiros do Zodíaco Episódio G e Battle Royale




Conrad anuncia retorno de Cavaleiros do Zodíaco Episódio G e Battle Royale Saint-Seiya-Episode-G

Através de um anúncio divulgado hoje, a Conrad Editora anunciou a volta dos mangás Cavaleiros do Zodíaco Episódio G (a partir do volume 11) e Battle Royale. Além destes títulos, também está prevista a volta de Gen Pés Descalços no formato original. As publicações haviam sido suspensas por conta da crise financeira que a editora enfrentou. Não foi divulgada uma data oficial para o retorno. Confira o comunicado completo:

Caros leitores,

É com enorme satisfação que a Conrad Editora anuncia a volta de duas séries que marcaram a sua história e a própria história dos mangás no Brasil. Gen Pés Descalços e Cavaleiros do Zodíaco Episódio G voltarão a ser publicados no Brasil ainda no primeiro semestre de 2011.

A série Gen Pés Descalços foi lançada no Brasil pela Conrad em 1999, a partir da edição americana, com quatro volumes. Agora, a nova edição que iremos lançar é traduzida diretamente do original japonês, e terá dez volumes. Publicada originalmente em 1973, Gen Pés Descalços é um dos grandes clássicos da HQ mundial e teve influência decisiva sobre artistas como Art Spiegelman (Maus). A premiada edição da Conrad inspirou a publicação da mesma obra na França, na Alemanha e na Índia.

Os Cavaleiros do Zodíaco são um fenômeno de sucesso que marcou mais de uma geração de brasileiros. Quanto a essa série Cavaleiros do Zodíaco Episódio G, era o mangá mais vendido nas bancas brasileiras quando sua publicação foi interrompida. A Conrad retoma agora a partir do ponto em que a série foi paralisada. Além desses dois títulos, voltaremos também, no início do próximo semestre, a publicar a série Battle Royale.

Se a Conrad tem sido a editora líder do mercado dos quadrinhos no Brasil, isso não acontece porque somos a maior editora, a das maiores vendagens ou a que mais publica, mas porque somos aqueles que apresentam as tendências que serão, de maneira geral, seguidas pelas outras editoras do Brasil. É essa nossa vocação e é disso que nos orgulhamos: sermos aqueles que descobrem novos autores, que apresentam novas ideias. Que essa nossa postura resulte em vários grandes sucessos de vendas, diz muito do saudável interesse dos nossos leitores pelo novo.

Ao mesmo tempo, nos orgulhamos também de tratarmos bem os livros e revistas que publicamos, e de uma relação bem cordial e transparente com nossos autores e parceiros. A qualidade das edições da Conrad tem nos rendido diversos prêmios, sendo reconhecida até internacionalmente.

Essa é uma das razões pela qual a quase totalidade dos autores, mesmo depois de fazerem sucesso o bastante para chamar a atenção de editoras maiores, optam por continuar na Conrad. No entanto, há momentos nos quais, por mais que nos esforcemos, a solução deixa de depender de nossa boa vontade. É quando surgem exigências impossíveis de serem satisfeitas por nós. Essa é a situação a que chegamos com relação à nossa tradicional parceria com a editora japonesa Shueisha.

Durante os últimos anos, nos esforçamos muito para que chegássemos a uma solução que permitisse continuarmos publicando os títulos dessa editora no Brasil. Para nós, a questão nem era desinteresse financeiro, mas do desejo de continuar o trabalho que havíamos iniciado. Infelizmente, tudo o que pudemos e fizemos não foi o bastante. Por isso, estamos anunciando a suspensão da publicação dos títulos vinculados à Shueisha em definitivo.

Nossos leitores podem, no entanto, ter a certeza que nosso compromisso com a qualidade e com a inovação estão mantidos. E garantimos isso todos os meses, lançando livros dos quais nos orgulhamos muito.

Um grande abraço,

Rogério de Campos.

FONTE: ANMTV


Falida? Acho que não........


Última edição por Gremista za ಠ_ಠ em Qui maio 05, 2011 6:53 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Conrad anuncia retorno de Cavaleiros do Zodíaco Episódio G e Battle Royale :: Comentários

Riven Hanzo

Mensagem Qui maio 05, 2011 2:15 pm por Riven Hanzo

Então é quase certeza que a Panini vai acabar abocanhando One Piece espero que caso eles lançem desde o início que eles publiquem no formato japa como a JBC fez com Ranma 1/2

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qui maio 05, 2011 6:34 pm por Convidad

For fuck sake.
Eu ja tinha postado antes.
Anyway: funde os dois topicos.
Ou edita o meu, ou apaga.

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel

Mensagem Qui maio 05, 2011 6:45 pm por Daniel

Editei, o do ANMTV tá mais explicado

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qui maio 05, 2011 6:46 pm por Convidad

Nem tanto, só tem o comunicado completo, o do Jbox(apesar de tendencioso e meio manipulador) tem mais informação relativa a estreia e as ações da empresa.
Anyway: Assim ta melhor.
Edit: Podia ter deixado meu comentario que estava debaixo da fonte.

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel

Mensagem Qui maio 05, 2011 6:50 pm por Daniel

Gremista za ಠ_ಠ escreveu:Nem tanto, só tem o comunicado completo,

Eh por isso mesmo que está melhor. XD

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Qui maio 05, 2011 6:52 pm por Convidad

Detalhe eu não falei que estava pior.
Anyway: põe de volta meu comentario!
Pronto ja pus.

Ir para o topo Ir para baixo

Yagami

Mensagem Qui maio 05, 2011 9:42 pm por Yagami

Pelo jeito OP será msm lançado pela Panini a partir de onde a Conrad parou ._.

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Qui maio 05, 2011 9:54 pm por Paulo RM

Que droga... http://www.anikaos.c

Ir para o topo Ir para baixo

Yato

Mensagem Seg maio 09, 2011 5:19 pm por Yato

Yagami escreveu:Pelo jeito OP será msm lançado pela Panini a partir de onde a Conrad parou ._.

como vc sabe?

Ir para o topo Ir para baixo

Yagami

Mensagem Seg maio 09, 2011 9:19 pm por Yagami

Ñ me diga que c torce pra JBC pegar o mangá u.u

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Seg maio 09, 2011 9:33 pm por Paulo RM

O que tem de errado a JBC pegar OP??? http://www.anikaos.c todeolho

Ir para o topo Ir para baixo

Yagami

Mensagem Seg maio 09, 2011 9:39 pm por Yagami

Vão fazer que nem fizeram com EVA,lançar do msm jeito que a Conrad lançava e dexar uma baita facada u.u

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Ter maio 10, 2011 10:44 am por Paulo RM

............................................................................................................... http://www.anikaos.c só³³³





Ah, tá. Entendi...

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Ter maio 10, 2011 6:54 pm por Riven Hanzo

Estou ansioso pra comprar Battle royale 13 pense num mangá fodástico

Ir para o topo Ir para baixo

Yagami

Mensagem Ter maio 10, 2011 10:12 pm por Yagami

Roberta Panuru escreveu:A Conrad Editora que trouxe boas notícias na semana passada com o retorno de Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G e a republicação de Gen – Pés descalços, porém nem tudo são flores e no release da semana passada, sabíamos do cancelamento de títulos da Shueisha.
O site UniversoHQ entrou em contato com a Conrad Editora e na verdade, as coisas são um pouco piores do que o release oficial da editora disse. Oficialmente, a Conrad anuncia o cancelamento de 5 títulos: One Piece (do Eiichiro Oda), Dragon Ball – Edição definitiva (do Akira Toriyama), ambos da Shueisha, e também o cancelamento de Monster (de Naoki Urasawa), Sanctuary (escrito por Sho Fumimura e desenhado por Ryoichi Ikegame) e Megaman Network (do Ryo Takamisaki) que são da Shogakukan.
Entre títulos que a Conrad “promete” para 2011 está também a conclusão de Nausica (essa feita há algum tempo via twitter), porém o título não foi citado no release.
Ainda não sabemos a situação de Blade – A lâmina imortal (Mugen no Juunin) que foi publicado originalmente pela Kodansha no Japão.
Outro título que também pode ser anunciado o “retorno” seria o de Vagabond (do Takehiko Inoue. O titulo havia sido publicado em forma de livro de luxo até o 14 e também é Kodansha no Japão.
O pontapé inicial dessa especulação sobre os títulos da Conrad e teve inicio com o mangá do Evangelion que havia “parado” pela editora, sendo continuado pela JBC. O título é da Kadokawa Shoten que tive diversos títulos publicados pela JBC e pela Panini.
O cancelamento desses cinco títulos da Conrad não significa que os mesmos estejam sem direitos no Brasil. Muitos títulos podem estar sendo negociados ou já foram negociados, podendo ser anunciados por outras editoras.



http://www.jwave.com.br/2011/05/conrad-cancela-5-mangas-da-shueisha-e-da-shogakukan.html

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Ter maio 10, 2011 10:20 pm por Paulo RM

Maldita Conrad! http://www.anikaos.c http://www.anikaos.c

Ir para o topo Ir para baixo

Yagami

Mensagem Ter maio 10, 2011 10:45 pm por Yagami

Fiquei mais puto foi com o cancelamento do kazenban de DB,pois vendi td minha coleção de DB a um amigo meu(que teh hj ñ me pagou) soh pra comprá-los -.-

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Qua maio 11, 2011 10:43 am por Paulo RM

Xiiiiii!!! onion

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Qua maio 11, 2011 3:06 pm por Riven Hanzo

Yagami escreveu:Fiquei mais puto foi com o cancelamento do kazenban de DB,pois vendi td minha coleção de DB a um amigo meu(que teh hj ñ me pagou) soh pra comprá-los -.-

Tô achando que esse teu "amigo" te deu calote você pode muito bem pegar as revistas de volta se ele não te pagar.

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Qua maio 11, 2011 3:25 pm por Paulo RM

Concordo com o Hanzo! se esse cara não te pagou, ele não deveria ficar com as revistas! http://www.anikaos.c

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Qua maio 11, 2011 3:58 pm por Riven Hanzo

Arigatõ Paulo san

Ir para o topo Ir para baixo

Yato

Mensagem Qua maio 11, 2011 4:47 pm por Yato

Yagami escreveu:Ñ me diga que c torce pra JBC pegar o mangá u.u

eu prefiro pela JBC, a panini é imprevisível

Ir para o topo Ir para baixo

Riven Hanzo

Mensagem Qua maio 11, 2011 5:07 pm por Riven Hanzo

Igualmente a JBC nunca cancelou um único mangá em toda sua história e seus títulos não chegam no mês que vem nos estados que não sejam Rio e São Paulo como ocorre com alguns títulos da Panini.

Ir para o topo Ir para baixo

Paulo RM

Mensagem Qua maio 11, 2011 5:20 pm por Paulo RM

É verdade. rumrum

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos