Otaku World News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades da Cultura Japonesa

+3
Nakuro-chan
madeira
Riven Hanzo
7 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Convidad Qua Dez 01, 2010 7:37 am

Relembrando a primeira mensagem :

Dinheiro do Japão ( Nihon no okane )

Na moeda japonesa existem 3 tipos de cédulas: 10,000 yenes, 5,000 yenes e 1,000 yenes, e 1 yene. No Japão há um imposto chamado "shoohizei" (imposto consumo) incluído no pagamento de cada compra, como uma taxa de 3% sobre o valor total da compra. Por isso, sempre precisamos de moedas de 1 yene. Em qualquer parte do Japão, você sempre encontrará máquinas automáticas que vendem bebidas e cigarros.

Para comprar um suco de 110 yenes, introduza uma de 100 yenes e outra de 10 yenes e depois aperte o botão do desejado. Se você introduzir 2 moedas de 100 yenes, o resultado será o mesmo. Nesse caso, sairão da máquina o produto e 90 yenes de troco. O que acontecerá então se a moeda for de 500 yenes? Não se preocupe, pois a máquina lhe dará 390 yenes de troco em moedinhas. Se em vez de moedas for introduzida um cédula de 1000 yenes, a máquina processará da mesma forma. Além de bebidas e cigarros, os produtos que podem ser comprados por essas máquinas são: passagem de trem, cartão de telefone, hambúrguer, lámen instantâneo, camisinhas, etc.

FONTE: http://www.iej.uem.br/fr_curiosidades.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Nakuro-chan Ter Dez 07, 2010 3:06 pm

eeeeeeeee Nakuro rulez!!! Legal

tá parei! :D

Nakuro-chan
Expert Otaku
Expert Otaku

Mensagens : 1789

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Convidad Ter Dez 07, 2010 3:45 pm

Nakuro-chan escreveu:Itadakimasu todo mundo sabe!
Itekimasu? acho q conheço..... não é oq dizem qnd saem de casa?


Itadakimasu é uma palavra muito comum que sempre aparecem com frequência em qualquer anime, significa "obrigado pela comida"

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Convidad Qui Dez 09, 2010 7:05 am

Kimono

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Kimono3-231x300

O Kimono, um dos símbolos do Japão, é a roupa tradicional japonesa. É reconhecido em todo o mundo por sua beleza e elegância. A roupa surgiu no século VIII, no período de Nara (710-794), a partir da metade do século 16, sendo usado como roupa de baixo e como vestimenta de uso diário, hoje é utilizado em ocasiões solenes.

Apesar de ser considerado pouco prático para alguns, o kimono confere elegância a quem usa. Geralmente é confeccionado de seda, os desenhos, cores e estampas variam de acordo com a circunstância e o estado civil de quem o veste.

As mulheres solteiras usam o furissode, um kimono de mangas largas e longas. As casadas usam o tomessode com mangas comuns. Outros tipos de kimono feminino são: homongui, komon, uchikave. Já os homens usam outros, como o montsuki hakama para ocasiões solenes e o haori como vestuário de passeio.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Nakuro-chan Qui Dez 09, 2010 10:23 am

legal, não sabia q tinha isso td pra usar os kimonos! Massa! ^w^ lol!
Nakuro-chan
Nakuro-chan
Expert Otaku
Expert Otaku

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Feminino Mensagens : 1789
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Riven Hanzo Qui Dez 09, 2010 1:46 pm

Também não sabia muito instruivo esse tópico essas informações vão ser úteis quando eu foi no Japão um dia talvez depois de eu me formar na UFC
Riven Hanzo
Riven Hanzo
Moderador
Moderador

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 2106
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Convidad Sáb Dez 11, 2010 7:02 am

Samurai


Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Samurai-009

Os samurais são personagens históricos do Japão feudal que ainda hoje povoam o imaginário e as histórias de diversos filmes e animações. Surgindo principalmente no período feudal, o termo samurai significa originalmente “aquele que serve ao senhor”. Inicialmente, os samurais tinham funções relacionadas à monarquia que imperava no Japão. Instituídos no período Heian (794 – 1192) eles exerciam funções administrativas estando acima da criadagem comum dos salões imperiais.

Dessa forma, o caráter militar dos samurais foi estabelecido em outro contexto histórico e social. No século XI, as disputas políticas entre as autoridades provinciais e os proprietários de terra possibilitaram a criação de milícias que visavam defender o interesse de autoridades do governo ou dos grandes proprietários de terra. Formando uma sólida classe, os samurais organizaram formas de conhecimento e combate repassadas aos clãs guerreiros incumbidos das questões militares.

Mais do que desenvolver técnicas de combate, os samurais também se preocuparam em criar um rígido código de valores morais que deveria nortear o comportamento de um guerreiro samurai. Estabelecendo forte vínculo de fidelidade ao seu senhor, o samurai sempre fazia referência à sua linhagem e ao senhor quando entrava em combate. O forte prestígio dessa classe guerreira fez com que estes gozassem desse privilégio de forma hereditária, ou seja, somente um filho de samurai poderia se tornar um samurai.

A condição abastada dos samurais criou diversos mecanismos de distinção social que indicavam a condição de samurai. A armadura era uma vestimenta que indicava o poder e prestígio galgado por um guerreiro. Além disso, um código de princípios foi criado para se moldar o comportamento de um guerreiro samurai. No chamado Bushido, eram estipulados os valores que guiavam a vida de um samurai. Ele deveria ter uma relação de intimidade com sua espada (katana), chegando a acreditar que o armamento carregava sua alma.

Destemido, um samurai não deveria ter medo da morte e considerar o assassinato de seus inimigos uma parte normal de suas obrigações. Em combate, deveria defender o seu senhor, ou a honra própria e de seus ancestrais. Caso falhasse em uma missão ou fosse culpado pela morte de seu senhor, a desonra da derrota deveria ser punida com um ritual de suicídio conhecido como “harakiri” ou “seppuku”. Quando perdia seu senhor, o samurai se tornava um ronin, um samurai sem senhor. Caso não encontrasse um novo senhor, o ronin vendia sua espada ou praticava crimes para sobreviver.

Fora dos confrontos, o samurai deveria valorizar a prática de atividades culturais e o desenvolvimento de outras habilidades. A criação de arranjos florais, o teatro nô e a poesia estavam entre as principais atividades apreciadas por um samurai. Além disso, o samurai deveria ser um fervoroso praticante da religião budista.

O estilo de vida dos samurais influenciou fortemente a cultura japonesa. Uma extensa literatura sobe samurais ainda é consumida pelo povo japonês. Além disso, diversas lutas e esportes desenvolvidos na cultura nipônica têm inspiração nos saberes dos samurais. A esgrima, o arco e flecha e outras artes marciais são alguns dos esportes influenciados pela sabedoria dos samurais.


FONTE: http://www.brasilescola.com/japao/samurai.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Riven Hanzo Sáb Dez 11, 2010 7:24 am

Sempre gostei dos samurais minhas atitudes sempre buscaram ser o mais próximo possível da deles por exemplo eu sirvo a alguém e alguma coisa sirvo a justiça e as pessoas fracas que não tem como se defender e merecem ser protegidas não sirvo a pessoas que eu considero abomináveis
Riven Hanzo
Riven Hanzo
Moderador
Moderador

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 2106
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Daniel Sáb Dez 11, 2010 7:48 am

Muito interessante, tirou algumas dúvidas sobre samurai
Daniel
Daniel
Administrador
Administrador

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 5016
Idade : 32

https://otakunews.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Nakuro-chan Sáb Dez 11, 2010 1:14 pm

wowwww essa foi o bicho! nem msm numa materia q eu vi sobre eles, na TV, tinha td isso!

kakkoi..... *w*
Nakuro-chan
Nakuro-chan
Expert Otaku
Expert Otaku

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Feminino Mensagens : 1789
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Convidad Ter Dez 14, 2010 7:02 am

Bonsai

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Bonsai_curioso

Bonsai é a arte que utiliza métodos e técnicas muito específicas para criar árvores em tamanhos bem menores do que os normais. O significado literal da palavra bonsai é “árvore em bandeja ou em vaso”. Para a produção de árvores em miniaturas são utilizadas espécies específicas, as miniaturas têm entre 15 e 60 cm. Apesar de fazermos associação imediata do bonsai com a cultura japonesa, foram os chineses os primeiros a cultivar árvores e arbusto em vasos de cerâmica. Mas foram os japoneses que aperfeiçoaram arte do bonsai. Existem vários estilos de bonsai, sendo os principais: Chokan, Moyogi, Shakan, kengai, Han-kengai, Fukinagashi.

Técnicas de controle do crescimento do bonsai:


* Uso de adubos com menor quantidade de nitrogênio;
* Poda das raízes;
* Restrição do crescimento das raízes pelo vaso utilizado;
* Rega em quantidades moderadas;
* Poda dos arbustos.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Nakuro-chan Ter Dez 14, 2010 7:17 am

legal, não sabia q os chineses foram qm começaram a fazer isso! q balaka! :)

adoro bonsais! ^_^
Nakuro-chan
Nakuro-chan
Expert Otaku
Expert Otaku

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Feminino Mensagens : 1789
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Convidad Ter Dez 14, 2010 7:20 am

Nakuro-chan escreveu:legal, não sabia q os chineses foram qm começaram a fazer isso! q balaka! :)

adoro bonsais! ^_^

De qualquer forma adoro bonsai, apesar de eu não ter um aqui em casa, mas eu vou comprar um pra mim!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Riven Hanzo Ter Dez 14, 2010 2:02 pm

Gosto de bonsai ele são bonitos o Jet Black de Cowboy bebop criava bonsais na Bebop
Riven Hanzo
Riven Hanzo
Moderador
Moderador

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 2106
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Paulo RM Ter Dez 14, 2010 4:29 pm

Riven Hanzo escreveu:Não é a tóa que a tecnologia é,na minha opinião,a melhor do mundo


Você não sabia?O mundo inteiro compartilha da sua opinião,Hanzo! lol! :<http://www.anikaos.c>
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Paulo RM Ter Dez 14, 2010 4:36 pm

Daniel escreveu:Eu não conheço essas... =(

Acho que todo muito conhece as "Itadakimasu" e o"Itekimasu" (acho que é assim)

KiraJustice escreveu:
Nakuro-chan escreveu:Itadakimasu todo mundo sabe!
Itekimasu? acho q conheço..... não é oq dizem qnd saem de casa?


Itadakimasu é uma palavra muito comum que sempre aparecem com frequência em qualquer anime, significa "obrigado pela comida"


Tá,então o que quer dizer "itekimasu"??? 😕 :<como?>:
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Paulo RM Ter Dez 14, 2010 4:44 pm

KiraJustice escreveu:
Nakuro-chan escreveu:legal, não sabia q os chineses foram qm começaram a fazer isso! q balaka! :)

adoro bonsais! ^_^

De qualquer forma adoro bonsai, apesar de eu não ter um aqui em casa, mas eu vou comprar um pra mim!

Riven Hanzo escreveu:Gosto de bonsai ele são bonitos o Jet Black de Cowboy bebop criava bonsais na Bebop


Bonsai é tudo de bom! :)

Kira,este tópico é ótimo!Parabéns! cheers Legal


Última edição por Paulo RM em Qua Dez 15, 2010 9:23 am, editado 2 vez(es)
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por madeira Qua Dez 15, 2010 8:57 am

Paulo RM escreveu:
Daniel escreveu:Eu não conheço essas... =(

Acho que todo muito conhece as "Itadakimasu" e o"Itekimasu" (acho que é assim)

KiraJustice escreveu:
Nakuro-chan escreveu:Itadakimasu todo mundo sabe!
Itekimasu? acho q conheço..... não é oq dizem qnd saem de casa?


Itadakimasu é uma palavra muito comum que sempre aparecem com frequência em qualquer anime, significa "obrigado pela comida"


Tá,então o que quer dizer "itekimasu"??? 😕 :<como?>:
itekimasu????????????????????????? :?:
madeira
madeira
Analista de Games
Analista de Games

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 791
Idade : 28

http://www.nãotenho.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Nakuro-chan Qua Dez 15, 2010 8:59 am

como eu já tinha dito, é oq dizem para alguém qnd este sai de casa!
Nakuro-chan
Nakuro-chan
Expert Otaku
Expert Otaku

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Feminino Mensagens : 1789
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por madeira Qua Dez 15, 2010 9:01 am

ahh ta,não conhecia esse termo Rolling Eyes
madeira
madeira
Analista de Games
Analista de Games

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 791
Idade : 28

http://www.nãotenho.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Nakuro-chan Qua Dez 15, 2010 9:04 am

sério?
eu sempre ouço qnd assisto anime.... *pisca pisca*
Nakuro-chan
Nakuro-chan
Expert Otaku
Expert Otaku

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Feminino Mensagens : 1789
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Paulo RM Qua Dez 15, 2010 9:26 am

Ahhh,tá!Eu não conhecia esse termo²,pois eu prefiro assistir animes dublados...
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Riven Hanzo Qua Dez 15, 2010 12:53 pm

Gosto de animes tanto dublados quanto legendados, mas se fosse pra escolher 1: escolhia dublado os dubladores brasileiros são ótimos o problema é que ás vezes dão o personagem errado para o dublador
Riven Hanzo
Riven Hanzo
Moderador
Moderador

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 2106
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Convidad Qua Dez 15, 2010 1:13 pm

OK!
Voltemos a falar de cultura japonesa.

Alguem joga Sudoku?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Riven Hanzo Qua Dez 15, 2010 2:05 pm

Conheço esse jogo mas não sei jogar
Riven Hanzo
Riven Hanzo
Moderador
Moderador

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 2106
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Paulo RM Qua Dez 15, 2010 2:13 pm

Eu já ouvi falar nesse jogo,mas não faço questão alguma de aprender a joga-lo! 👅
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Nakuro-chan Qua Dez 15, 2010 6:21 pm

eu conheço, jogava pra caramba ele na 4ª série! mas agora perdi a prática, qm joga agora é minha avó! :D
Nakuro-chan
Nakuro-chan
Expert Otaku
Expert Otaku

Alerta :
Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Right_bar_bleue

Feminino Mensagens : 1789
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades da Cultura Japonesa  - Página 2 Empty Re: Curiosidades da Cultura Japonesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos