Otaku World News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4Kids recorre aos tribunais para brigar por Yu-Gi-Oh! Zexal

Ir para baixo

19052011

Mensagem 

4Kids recorre aos tribunais para brigar por Yu-Gi-Oh! Zexal  Empty 4Kids recorre aos tribunais para brigar por Yu-Gi-Oh! Zexal




4Kids recorre aos tribunais para brigar por Yu-Gi-Oh! Zexal  Yugiohzexal

A 4Kids, empresa americana de licenciamentos que recentemente fez um pedido de falência, está sendo processada pela TV Tokyo e Nihon Ad Systems por executar ações fraudulentas e ilegais envolvendo a marca Yu-Gi-Oh!, culminando na quebra de contrato entre as partes, deixando assim de controlar a marca nos Estados Unidos.

Entretanto, a empresa não parece estar disposta a perder o domínio da franquia que lhe rendeu milhões de dólares, e para tanto recorreu a justiça, através do juiz Shelley C. Chapman, para suspender o controle da atual licenciante, ADK (proprietaria da Nihon Ad Systems) e voltar a ser dona da marca na América do Norte. A audiência está marcada para o dia 25 deste mês.

A justificativa da 4Kids para continuar no controle da marca Yu-Gi-Oh! seria por causa da quarta franquia da série, Yu-Gi-Oh! Zexal, que será oferecida numa feira de licenciamentos pela TV Tokyo e a NAS, e isso causaria danos irreparáveis a empresa, uma vez que a própria TV Tokyo já havia lhe garantido os direitos, no passado.

O Juiz Chapman, por sua fez, suspendeu o atual processo da TV Tokyo contra a 4Kids e garantiu que ela continue controlando a marca nos EUA e impedindo que outra empresa compre os direitos da série até que a audiência seja realizada.

A 4Kids continua criticando a postura da TV Tokyo e afirmando que as acusações são totalmente sem fundamento. Também informa que o acordo com a FUNimation, uma das principais reclamações das empresas japonesas, esteve o tempo todo sob a supervisão da ADK. Já os japoneses alegam que essa foi uma tentativa da 4Kids de não pagar royalties pelo controle da marca.

Enquanto nada é decidido, o futuro de Yu-Gi-Oh! é incerto. As trocas de farpas entre os dois lados continua e parece estar longe de acabar. Pelo menos uma coisa está mais do que definida: os dias da 4Kids estão contados, e o que importa agora é esperar que a próxima empresa cuide devidamente da franquia japonesa como ela merece.

FONTE: ANMTV
Rafael
Rafael
Editor
Editor

Alerta :
4Kids recorre aos tribunais para brigar por Yu-Gi-Oh! Zexal  Left_bar_bleue0 / 1000 / 1004Kids recorre aos tribunais para brigar por Yu-Gi-Oh! Zexal  Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 1779
Idade : 39

https://www.youtube.com/user/AnimaxBrasil2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

4Kids recorre aos tribunais para brigar por Yu-Gi-Oh! Zexal :: Comentários

Yagami

Mensagem Qui maio 19, 2011 10:09 pm por Yagami

Essa merda de 4Verms jah virou morta-viva u.u

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos