Otaku World News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pirataria boa ou ruim?

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por SpockBR Ter Jan 11, 2011 7:58 am

Um dos melhores hackers de firmware que está trabalhando para inserir o "backup manager" (leia-se jogos peirateados) no PS3 tem um nick bem peculiar.....

KaKaRoTo

Estamos vingados.
SpockBR
SpockBR
Recém Chegado
Recém Chegado

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Mensagens : 183

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Riven Hanzo Ter Jan 11, 2011 1:11 pm

E eles tem quantos jogos falsos?1,2?cada jogo do PS3 até os menores contem milhões de bites em cada um,blu-rays virgens e gravadores valem peso de ouro não é o tipo de coisa que uma quadrilha consegue fabricar em escala industrial por muito tempo esse Jail Breaker foi criado no sub-mundo do crime numa tentativa fracassada de devorar o PS3 como fizeram com seus predecessores.Eu odeio pirataria,camelôs,clientes de camelôs é como o Wagner Moura disse em Tropa 1:"É você que financia essa porra!Seu Veado!" Quer jogar as obras de arte do PS3?Vão trabalhar!Eu trabalho de segunda a sexta de tarde e faço plantão metade dos sábados do mês já consegui pelo meu esforço pessoal 1 jogo de PS1 que eu queria (RE1) e um do PS3 (Aliens vs predador) comprei no mercado livre onde as coisas são menos caras na maioria dos casos.Esse ano vou comprar Fallout nova vegas e Dead Space.
Riven Hanzo
Riven Hanzo
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 2106
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Convidad Ter Jan 11, 2011 1:48 pm

Cara, os jogos nos brasil são caros mesmos, e jaibreak caso n~~ao saiba é legal nos EUA, e deveria ser aqui tambem, anyway: quem financia o trafico é a classe merdia, que compra drogas, ou o riquinho, DVDs piratas, jogos piratas, só baixando mesmo, e PS3 só é popular nos EUA, europa, e talvez japão, la os jogos ficam ao mesmo preço de um do xbox, e eu sei os preços dos jogos la.
Anyway: animax, estragando sonhos desde 2006(só fui ver animax pela primeria vez em 2006).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Riven Hanzo Ter Jan 11, 2011 2:13 pm

Eu soube que com a inauguração da fábrica da Sony em Manaus os jogos e os videogames vão ser barateados por serem feitos no Brasil e não seram mais importados
Riven Hanzo
Riven Hanzo
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 2106
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Convidad Ter Jan 11, 2011 2:20 pm

Serio que vão abrir uma fabrica?
Ja esta mais do que na hora, mas ainda vão ser meio caros, o mesmo preço dos de PC, alias jogo la na europa é a mesma merda de preço, capaz de ser até mais caro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Paulo RM Ter Jan 11, 2011 4:31 pm

Riven Hanzo escreveu:Eu soube que com a inauguração da fábrica da Sony em Manaus os jogos e os videogames vão ser barateados por serem feitos no Brasil e não seram mais importados

Gremista za escreveu:Serio que vão abrir uma fabrica?
Ja esta mais do que na hora, mas ainda vão ser meio caros, o mesmo preço dos de PC, alias jogo la na europa é a mesma merda de preço, capaz de ser até mais caro.


Pôxa, até que enfim! Já lançaram o X360 e o Wii faz tempo e agora só estava faltando o PS3 estrear oficialmente por aqui! Finalmente o Brasil entrou no mercado internacional de games! Agora só falta acabar com todos esses piratas nojentos que andam por aí...
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Paulo RM Ter Jan 11, 2011 4:39 pm

Riven Hanzo escreveu:E eles tem quantos jogos falsos?1,2?cada jogo do PS3 até os menores contem milhões de bites em cada um,blu-rays virgens e gravadores valem peso de ouro não é o tipo de coisa que uma quadrilha consegue fabricar em escala industrial por muito tempo esse Jail Breaker foi criado no sub-mundo do crime numa tentativa fracassada de devorar o PS3 como fizeram com seus predecessores.Eu odeio pirataria,camelôs,clientes de camelôs é como o Wagner Moura disse em Tropa 1:"É você que financia essa porra!Seu Veado!" Quer jogar as obras de arte do PS3?Vão trabalhar!Eu trabalho de segunda a sexta de tarde e faço plantão metade dos sábados do mês já consegui pelo meu esforço pessoal 1 jogo de PS1 que eu queria (RE1) e um do PS3 (Aliens vs predador) comprei no mercado livre onde as coisas são menos caras na maioria dos casos.Esse ano vou comprar Fallout nova vegas e Dead Space.

Ei, calma aí,cara! Você não entendeu: ninguém aqui está endorsando a compra de consoles ou jogos piratas, mas não podemos deixar de nos sentir felizes ( e vingados... ) ao ver a $ony sofrendo a indignidade de ter seus preciosos jogos e consoles pirateados! Não depois do que esses safados filhos da @#$%&*§ fizeram com o Animax! Não mesmo...

P.S: Eu tenho um Xbox 360 Slim original que eu comprei no final do ano passado, depois de economizar por quase dois anos. E eu também tenho os jogos Fallout:New Vegas e Halo: Reach, ambos originais. Cansei de comprar jogos e consoles piratas e me dar mal! Agora, tudo o que eu quero dos piratas e seus produtos é distância! :x


Última edição por Paulo RM em Ter Jan 11, 2011 4:44 pm, editado 1 vez(es)
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Convidad Ter Jan 11, 2011 4:43 pm

Eu pessoalmente nem me importo com a pirataria, tenho o wii e ps1, só tenho jogo pirata para eles, os jogos originais são uma facada no bolso.
Anyway: Nindtendo owna a sony!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Paulo RM Ter Jan 11, 2011 4:46 pm

Com certeza! Se bem que os jogos do PS3 são mais bonitos... lol! http://www.anikaos.c
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Convidad Ter Jan 11, 2011 5:28 pm

Mas os da nintendo são mais divertidos e originais.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Convidad Ter Jan 11, 2011 5:57 pm

Qual PS1? esse eu ainda jogo com muito prazer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por SpockBR Ter Jan 11, 2011 7:30 pm

Riven Hanzo escreveu:E eles tem quantos jogos falsos?1,2?cada jogo do PS3 até os menores contem milhões de bites em cada um,blu-rays virgens e gravadores valem peso de ouro não é o tipo de coisa que uma quadrilha consegue fabricar em escala industrial por muito tempo esse Jail Breaker foi criado no sub-mundo do crime numa tentativa fracassada de devorar o PS3 como fizeram com seus predecessores.Eu odeio pirataria,camelôs,clientes de camelôs é como o Wagner Moura disse em Tropa 1:"É você que financia essa porra!Seu Veado!" Quer jogar as obras de arte do PS3?Vão trabalhar!Eu trabalho de segunda a sexta de tarde e faço plantão metade dos sábados do mês já consegui pelo meu esforço pessoal 1 jogo de PS1 que eu queria (RE1) e um do PS3 (Aliens vs predador) comprei no mercado livre onde as coisas são menos caras na maioria dos casos.Esse ano vou comprar Fallout nova vegas e Dead Space.


Muita calma nessa hora.

Jailbreak não é ilegal, nem nos EUA.

O usuário tem o direito de fazer o uso de seu produto eletrônico, o uso honesto, ou "fair use". É, na verdade, uma quebra do monopólio das empresas em dizer ao usuário o que ele pode ou não fazer.

O caso concreto da SONY, ela vendeu o console com a possibilidade de se usar um outro sistema operacional, no caso, o LINUX. Um belo dia ela manda uma atualização de firmware e faz o usuário decidir: se atualizar perde o LINUX; se não atualiza perde a PSN e os jogos on-line. Isso deixou a comunidade LINUX "P" da vida.

O que você chama de sub-mundo, leia-se Comunidade LINUX, aquela comunidade que criou uma opção viável e segura de substituir o Windows, pago, por um sistema livre e grátis. O fizeram de graça, com muita competência e determinação e criaram um sistema que pode ser usado em um sem número de aparelhos, de computadores a celulares, roteadores, etc.

No caso do PS3, a comunidade LINUX só entrou na briga para recolocar o LINUX nos PS3. Até a atualização que retirou essa opção que existiu desde o nascimento do PS3 ela estava quieta.

Agora os hacker se aproveitam das conquistas da comunidade LINUX para criarem Backup Manager que permitirá que você tenha um bakup do seu jogo, e rode direto do HD. Se os usuários vão usar esse recurso para rodar jogos piratas isso é uma decisão de foro íntimo de cada um.

Sempre falaram que os preços dos jogos eram altos para compensar a pirataria, patati patata, mas os jogos iguais do PS3 nunca foram mais baratos que os do XBOX, mesmo com a pirataria correndo solta no XBOX e nenhuma no PS3. Ao contrário. Os jogos do XBOX são mais baratos que os do PS3 justamente porque tem a pirataria e não o contrário.

Eu não sei quanto a você mas me importa tanto ser roubado por um nóia na esquina do que por um alto executivo da SONY que anda de jatinho. Me sinto otário do mesmo jeito.

Recentemente as softwarehouses elegeram a venda de jogos usados como o maior inimigo, maior que a própria pirataria e querem inventar uma maneira de impedir a comercialização de jogos usados.

Eu sei de uma coisa. Adotar a posição submissa só reforça a ganância das empresas no assalto aos nossos bolsos.

Ultimamente as empresas estão tratando o consumidor como manés. A quebra da segurança do PS3 é a revolta dos manés.
SpockBR
SpockBR
Recém Chegado
Recém Chegado

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Mensagens : 183

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Paulo RM Ter Jan 11, 2011 7:33 pm

KiraJustice escreveu:
Gremista za escreveu:HMMM, sei.
Tu quer liberar mas não quer assumir.

Vamos conversar sobre isso outra hora!
Vamos voltar ao defunto!

Gremista za escreveu:Qual PS1? esse eu ainda jogo com muito prazer.


Acredito que o Kira esteja se referindo àquele defunto nojento e fedorento largado bem no meio da sala _ aquele que costumava se chamar de Animax...
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Paulo RM Ter Jan 11, 2011 7:37 pm

Gremista za escreveu:Mas os da nintendo são mais divertidos e originais.
Com a clara exceção de Mário e seu comparsas! (eu detesto os jogos dessa série! Aliás, não suporto todo e qualquer jogo de plataforma. :x )
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Paulo RM Ter Jan 11, 2011 7:39 pm

SpockBR escreveu:
Riven Hanzo escreveu:E eles tem quantos jogos falsos?1,2?cada jogo do PS3 até os menores contem milhões de bites em cada um,blu-rays virgens e gravadores valem peso de ouro não é o tipo de coisa que uma quadrilha consegue fabricar em escala industrial por muito tempo esse Jail Breaker foi criado no sub-mundo do crime numa tentativa fracassada de devorar o PS3 como fizeram com seus predecessores.Eu odeio pirataria,camelôs,clientes de camelôs é como o Wagner Moura disse em Tropa 1:"É você que financia essa porra!Seu Veado!" Quer jogar as obras de arte do PS3?Vão trabalhar!Eu trabalho de segunda a sexta de tarde e faço plantão metade dos sábados do mês já consegui pelo meu esforço pessoal 1 jogo de PS1 que eu queria (RE1) e um do PS3 (Aliens vs predador) comprei no mercado livre onde as coisas são menos caras na maioria dos casos.Esse ano vou comprar Fallout nova vegas e Dead Space.


Muita calma nessa hora.

Jailbreak não é ilegal, nem nos EUA.

O usuário tem o direito de fazer o uso de seu produto eletrônico, o uso honesto, ou "fair use". É, na verdade, uma quebra do monopólio das empresas em dizer ao usuário o que ele pode ou não fazer.

O caso concreto da SONY, ela vendeu o console com a possibilidade de se usar um outro sistema operacional, no caso, o LINUX. Um belo dia ela manda uma atualização de firmware e faz o usuário decidir: se atualizar perde o LINUX; se não atualiza perde a PSN e os jogos on-line. Isso deixou a comunidade LINUX "P" da vida.

O que você chama de sub-mundo, leia-se Comunidade LINUX, aquela comunidade que criou uma opção viável e segura de substituir o Windows, pago, por um sistema livre e grátis. O fizeram de graça, com muita competência e determinação e criaram um sistema que pode ser usado em um sem número de aparelhos, de computadores a celulares, roteadores, etc.

No caso do PS3, a comunidade LINUX só entrou na briga para recolocar o LINUX nos PS3. Até a atualização que retirou essa opção que existiu desde o nascimento do PS3 ela estava quieta.

Agora os hacker se aproveitam das conquistas da comunidade LINUX para criarem Backup Manager que permitirá que você tenha um bakup do seu jogo, e rode direto do HD. Se os usuários vão usar esse recurso para rodar jogos piratas isso é uma decisão de foro íntimo de cada um.

Sempre falaram que os preços dos jogos eram altos para compensar a pirataria, patati patata, mas os jogos iguais do PS3 nunca foram mais baratos que os do XBOX, mesmo com a pirataria correndo solta no XBOX e nenhuma no PS3. Ao contrário. Os jogos do XBOX são mais baratos que os do PS3 justamente porque tem a pirataria e não o contrário.

Eu não sei quanto a você mas me importa tanto ser roubado por um nóia na esquina do que por um alto executivo da SONY que anda de jatinho. Me sinto otário do mesmo jeito.

Recentemente as softwarehouses elegeram a venda de jogos usados como o maior inimigo, maior que a própria pirataria e querem inventar uma maneira de impedir a comercialização de jogos usados.

Eu sei de uma coisa. Adotar a posição submissa só reforça a ganância das empresas no assalto aos nossos bolsos.

Ultimamente as empresas estão tratando o consumidor como manés. A quebra da segurança do PS3 é a revolta dos manés.

Uma vez mais, o Spock tirou as palavras de nossas bocas... Legal
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Daniel Ter Jan 11, 2011 8:08 pm

SpockBR escreveu:

Sempre falaram que os preços dos jogos eram altos para compensar a pirataria, patati patata, mas os jogos iguais do PS3 nunca foram mais baratos que os do XBOX, mesmo com a pirataria correndo solta no XBOX e nenhuma no PS3. Ao contrário. Os jogos do XBOX são mais baratos que os do PS3 justamente porque tem a pirataria e não o contrário.

Eu não sei quanto a você mas me importa tanto ser roubado por um nóia na esquina do que por um alto executivo da SONY que anda de jatinho. Me sinto otário do mesmo jeito.


Gostei dessa parte!

Já ouvi de um professor de filosofia meu, altamente ético (não comprava nada pirata), que apoiava a pirataria.

Ele dizia o seguinte: "A pirataria é uma revolta contra os altos preços e serve, principalmente, como uma espécie de concorrência"

E sabemos que a concorrência é benéfica para o consumidor.
Daniel
Daniel
Administrador
Administrador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 5016
Idade : 32

https://otakunews.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Paulo RM Ter Jan 11, 2011 8:37 pm

Ainda assim, eu prefiro o original! Legal
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Riven Hanzo Ter Jan 11, 2011 11:33 pm

Daniel escreveu:
SpockBR escreveu:

Sempre falaram que os preços dos jogos eram altos para compensar a pirataria, patati patata, mas os jogos iguais do PS3 nunca foram mais baratos que os do XBOX, mesmo com a pirataria correndo solta no XBOX e nenhuma no PS3. Ao contrário. Os jogos do XBOX são mais baratos que os do PS3 justamente porque tem a pirataria e não o contrário.

Eu não sei quanto a você mas me importa tanto ser roubado por um nóia na esquina do que por um alto executivo da SONY que anda de jatinho. Me sinto otário do mesmo jeito.


Gostei dessa parte!

Já ouvi de um professor de filosofia meu, altamente ético (não comprava nada pirata), que apoiava a pirataria.

Ele dizia o seguinte: "A pirataria é uma revolta contra os altos preços e serve, principalmente, como uma espécie de concorrência"

E sabemos que a concorrência é benéfica para o consumidor.

Mas a que preço Dani boy?Em troca de concorrência no ramo enchemos os bolsos do sub-emprego que come o emprego de carteira assinada e das quadrilhas do crime organizado que usa esse dinheiro fácil pra crimes maiores como tráfico de drogas e sequestros elaboradíssimos
Riven Hanzo
Riven Hanzo
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 2106
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por SpockBR Qua Jan 12, 2011 5:54 am

Riven, você deve filtrar mais as coisas que ouve e questioná-las para ver se ela passa pelo crivo da verdade.

Não se trata de concorrência, mas sim de monopólio.

Vou dar alguns exemplos.

Há alguns anos, nos EUA, a Lexmark, fabricante de impressoras estava processando as empresas que remanufaturavam cartuchos de toner das suas impressoras e/ou produziam os compatíveis alegando pirataria de seus produtos. Ela vende a impressora e quer ser a única a vender os consumíveis para elas. PERDEU MESMO TENDO COMPLETA RAZÃO!

A LEXMARK tinha completa razão em processar. Estavam fazendo engenharia reversa ao descobrir como o chip que vem no cartucho original funcionava para fazer um equivalente, e quem produzia os cartuchos "compatíveis" estavam copiando o modelo patenteado dela.

MESMO ASSIM A JUSTIÇA DO EUA JULGARAM CONTRA.

Isso porque os juízes acharam melhor um pouco de concorrência suja, beneficiando o consumidor, do que um monopólio limpo e cheiroso castigando o consumidor.

Vou dar outro exemplo. As produtoras, seja de filmes, jogos, etc, dizem que você, ao comprar um jogo, não está comprando o jogo, mas está adquirindo uma licença de uso, e o disco, é na verdade somente uma mídia, um meio de transporte desse jogo/filme da produtora até o seu console.

Pois é, experimenta riscar o seu precioso jogo e peça para essa produtora te vender apenas uma mídia nova, já que a licença de uso você já tem. Veja se eles vão te cobrar o valor completo do jogo, ou só 1 ou dois dólares que é o que vale o disco gravado.

Eles querem que você cumpra a sua parte quando eles próprios não cumprem a deles.

Além do mais eu não estou falando de copiar um tenis Nike, ou um perfume, etc. Estou falando de softwares e jogos onde 90% da pirataria é feita pela própria pessoa.

Se você levar ao pé da letra a lei dos direitos autorais verá que ela é uma arma apontada contra a sociedade.

Você acha que uma Daniela Mercury seria a rainha do AXE se ela tivesse nascido na CHINA? É claro que não porque a sua musicabilidade foi ensinada pela sociedade à sua volta. Ela absorveu a sua música, o seu jeito de ser da sociedade do ambiente que ela viveu.

Aí ela faz a sua música e tem o total direito de lucrar por isso. Mas, por quanto tempo? Antes era 20 anos, agora, devido à Lei do Mickey já vamos pra 1 século.

A SOCIEDADE QUE AJUDOU A DANIELA A SER O QUE É NÃO MERECE NADA EM TROCA?

E no caso de uma invenção? Um camarada inventa uma vacina contra a AIDS. Ele patenteia a sua invenção e diz que não vai comercializar a sua vacina e quer que o mundo se exploda.

Com a sua patente ele vai impedir qualquer um de produzir a vacina, e só depois de 1 século, quando sua patente expirar, a raça humana remanescente vai poder finalmente se livrar dessa doença.

Entenda que os copyrights e patentes não são absolutos. É um balanceamento entre o incentivo à produção cultural e científica e o retorno desses inventos/criações artísticas à sociedade.

O que antes, concedia-se ao criador um período de usufruto de suas criações está, agora, com uma tendência à se eternizar. As invenções e criações culturais são frutos da sociedade e devem reverter à ela, mas concede-se aos autores o direito de explorar as suas criações como incentivo à criação.

Os inventos, hoje, mais do que uma criação pessoal são uma criação da sociedade. Santos Dummont, apesar de ser o pai da Aviação não foi o inventor do avião. Se não fosse ele o primeiro a voar seria algum outro qualquer. Pelas regras de hoje, ele patenteava imediatamente o avião "com asas e motor de combustão interna" e impediria qualquer outro de fazer o seu também.
SpockBR
SpockBR
Recém Chegado
Recém Chegado

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Mensagens : 183

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Paulo RM Qua Jan 12, 2011 7:47 am

Spock, alguém já disse que você é um gênio? Legal Riven, ele está certo. Apesar de que eu mesmo não tenho mais o mínimo desejo de comprar jogos e consoles piratas, não posso deixar de concordar com o Spock: Não fosse pelos piratas de software e jogos, só os filhinhos ricos de papai jogariam em consoles como o Xbox 360 ou o PS3! E o que dizer daqueles piratas que põe jogos difíceis de encontrar aqui no Brasil _ como Haegemonia: The Legions of Iron ou GhostMaster _ na Internet? Sem eles, só poderiamos jogar aqueles jogos "da moda" ou seja, daqueles famosos, que qualquer um acha nas lojas, e deixaríamos para trás muitas jóias preciosas que nem mesmo são conhecidas por aqui! Alíás, isso me dá uma ideia: Vou fazer um tópico em "Games" sobre jogos que são desconhecidos por aqui. Aguardem e confiem! :)
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Riven Hanzo Qua Jan 12, 2011 1:08 pm

Obrigado pelo elogio Paulo eu achava que o pessoal do fórum ia cair matando em cima de mim pela minha opinião
Riven Hanzo
Riven Hanzo
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 2106
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Daniel Qua Jan 12, 2011 3:03 pm

O spock consegue falar tudo XD.

Em resumo, a pirataria é benéfica no que se refere a sociedade, quebrando o monopólio que algumas empresas possuem, baixando assim os preços dos produtos.
Daniel
Daniel
Administrador
Administrador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 5016
Idade : 32

https://otakunews.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Riven Hanzo Qua Jan 12, 2011 3:10 pm

Mas por outro lado promove o crescimento do sub-emprego e o fortalecimento do crime organizado
Riven Hanzo
Riven Hanzo
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 2106
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Paulo RM Qua Jan 12, 2011 3:24 pm

Riven Hanzo escreveu:Obrigado pelo elogio Paulo eu achava que o pessoal do fórum ia cair matando em cima de mim pela minha opinião


Hãããã... eu te elogiei? Quando??? 😕 :<como?>:
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por SpockBR Qua Jan 12, 2011 6:32 pm

Riven Hanzo escreveu:Mas por outro lado promove o crescimento do sub-emprego e o fortalecimento do crime organizado

Riven, você está repetindo aquela propagando dizendo que por trás da pirataria existe o crime organizado, sequestro, extorsão, sub-emprego, etc.

Pois bem, de qual pirataria que estamos falando?

De tênnis Nike?

Pois é, tanto os tenis Nike legítimos, quanto os tenis Nike piratas são fabricados na China, e tanto a fábrica de piratas, quanto a fábrica dos legítimos forçam seus trabalhadores a um regime de trabalho que chega perto da escravidão. Tinha até aquele MC Frontalot que cantava aquele clip Bizarro Genius Baby, e tinha aquela frase:

"I shipped her to Singapore, sold her baby ass to Nike"

Quer outra?

Já ouviu falar da maior fábrica de computadores do mundo, a FOXCONN?

Pois é. Essa fábrica faz as motherboards INTEL, DELL, HP. Os celulares da NOKIA, além disso produz os IPHONE, IMACs, IPAD, ITOUCH, etc. O TOP DOS TOP em eletrônicos.

Pois é, essa empresa que só fabrica produtos originais submetem seus empregados a um regime desumano e que leva eles ao desespero e ao suicídio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O crime organizado já está organizado. Eles tem fábricas, bancos, corretoras, imobiliárias, etc. A pirataria feita nos porões, como você cita é crime desorganizado.
SpockBR
SpockBR
Recém Chegado
Recém Chegado

Alerta :
Pirataria boa ou ruim? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pirataria boa ou ruim? Right_bar_bleue

Mensagens : 183

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria boa ou ruim? Empty Re: Pirataria boa ou ruim?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos