Otaku World News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GUERRA AO GOOGLETUBE!

3 participantes

Ir para baixo

GUERRA AO GOOGLETUBE! Empty GUERRA AO GOOGLETUBE!

Mensagem por Paulo RM Sex Mar 09, 2012 9:27 am

Como todos vocês devem saber, o YouTube começou pequeno - com só alguns poucos usuários postando vídeos - mas depois cresceu e se tornou um sucesso. Então, em novembro de 2006, veio a compra pelo Google e desde então os novos donos do YouTube só tem tomado decisões ruins, uma atrás da outra...

Primeiro, veio essa palhaçada de direitos autorais, onde você não pode mais postar um vídeo que seja com uma música de uma banda/cantor famoso sem receber uma advertência e/ou ter o vídeo deletado (há até o caso de uma mãe de família que postou um vídeo de 29 segundos de seu filho de 1 ano e um mês de idade dançando ao som da música "Let's Go Crazy" que entrou com um processo na justiça contra a Universal Music Corp. por eles term ordenado a remoção do tal vídeo). Séries então? nem se fala! havia um usuário - chamado SongRida - que postava vídeos de séries do Ultraman nunca exibidas aqui no Brasil, como Ultraman Nexus, Ultraseven X e Ultraman Max. De repente, ele se viu forçado a apagar todas essas séries legais depois que recebeu uma advertência do YouTube. Caso contrário, ele teria sua conta suspensa e seria expulso. Resultado: seu canal agora está vazio, com apenas alguns dos Favoritos que ele acha pelo YouTube.

E agora, como se não bastasse toda essa opressão, o YouGoogle veio com mais uma: eles nos empurraram um novo design de canais que é simplesmente horroroso e mal projetado. A maioria das funções se encontra escondidas em tabs, por exemplo, antes, eu podia ver os meus Favoritos assim que eu entrava em meu canal. Eles estavam organizados em uma grade, de modo que era simples, fácil e rápido escolhê-los e assisti-los. Mas agora, com esse novo design mal feito, eu sou forçado a clicar na opção "Vídeos" lá no alto da tela para acessar meus Favoritos - que agora foram transformados em... uma Lista de Reprodução?!? ora, se eu quisesse que meus Favoritos fossem uma Lista, tudo o que eu precisava fazer era organizar uma Lista de Reprodução com o nome de "Favoritos", certo? então alguém poderia por favor me explicar o por que dessa m****?

Só que essa não é a pior parte: a pior parte é que agora NÃO EXISTEM MAIS OPÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE SEU CANAL! você não pode mais escolher que fontes irá usar em seu canal, que cores irão compor o fundo, ou mesmo a disposição dos módulos ("Amigos", "Inscritos", Inscrições", etc.). As únicas "opções de personalização" existentes no novo design consistem em quatro tipos de variações diferentes na aparência básica do canal - opções essas que são inúteis, uma vez que nenhuma delas funciona!Droga, você não pode nem mesmo mudar a imagem de fundo, uma vez que o novo design é tão grande que ocupa praticamente a tela inteira!

E para, piorar ainda mais a coisa, você não pode mais assistir seus vídeos diretamente no canal: a cada vez que você clica um vídeo de seus vídeos, você é mandado para uma página do YouTube onde o vídeo é então exibido. Se quiser assistir outros vídeos do seu canal, você tem que recarregar a página onde se encontra seu canal e começar tudo de novo...

No topo disso tudo, os imbecis do GoogleTube insistem em dizer que o novo design é "mais fácil de usar e mais rápido do que o design anterior"! ora, como se nós usuários fôssemos imbecis o bastante para cair nessa conversa fiada! Como se isso tudo já não fosse o suficiente eles ainda se recusam a ouvir nós, usuários! ontem, por exemplo, eles mudaram o fórum antigo para o novo (o tal do Google Groups) sem aviso, em um momento quando o tráfego no fórum estava pesado, com diversos usuários reclamando do novo design e exigindo o retorno do design antigo! detalhe:essa mudança repentina foi muito conveninte para eles, vocês não acham?

É por isso que nós não podemos permitir que essa injustiça continue! nós - que sentimos na pele a ignorância da Sony e vimos praticamente o mesmo acontecer com o nosso adorado Animax - não podemos ficar parados enquanto o Google trata seus usuários como lixo, numa repetição nojenta dos eventos que levaram a transformação do Animax no lixo fracassado que hoje conhecemos como Sony Spin! Precisamos fazer alguma coisa, e precisamos fazê-lo agora, já, nesse instante!

Uma de nossas armas contra essa injustiça é uma petição exigindo que o GoogleTube torne opcional o uso do design novo. A petição se encontra em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Por favor, participem! Lembrem-se de como vocês se sentiram quando a Sony nos traiu. Não podemos permitir que o mesmo aconteça com o YouTube! não podemos permitir que isso continue!


Obrigado.


Última edição por Paulo RM em Sáb Mar 10, 2012 4:58 pm, editado 1 vez(es)
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
GUERRA AO GOOGLETUBE! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100GUERRA AO GOOGLETUBE! Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

GUERRA AO GOOGLETUBE! Empty Re: GUERRA AO GOOGLETUBE!

Mensagem por Paulo RM Sex Mar 09, 2012 2:06 pm

Pessoal, temos mais uma arma contra a ditadura do Google: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .Por favor, participem da nossa luta!
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
GUERRA AO GOOGLETUBE! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100GUERRA AO GOOGLETUBE! Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

GUERRA AO GOOGLETUBE! Empty Re: GUERRA AO GOOGLETUBE!

Mensagem por Convidad Sex Mar 09, 2012 4:35 pm

Paulo RM escreveu:Como todos vocês devem saber, o YouTube começou pequeno - com só alguns poucos usuários postando vídeos - mas depois cresceu e se tornou um sucesso. Então, em novembro de 2006, veio a compra pelo Google e desde então os novos donos do YouTube só tem tomado decisões ruins, uma atrás da outra...

Primeiro, veio essa palhaçada de direitos autorais, onde você não pode mais postar um vídeo que seja com uma música de uma banda/cantor famoso sem receber uma advertência e/ou ter o vídeo deletado (há até o caso de uma mãe de família que postou um vídeo de 29 segundos de seu filho de 1 ano e um mês de idade dançando ao som da música "Let's Go Crazy" que entrou com um processo na justiça contra a Universal Music Corp. por eles term ordenado a remoção do tal vídeo). Séries então? nem se fala! havia um usuário - chamado SongRida - que postava vídeos de séries do Ultraman nunca exibidas aqui no Brasil, como Ultraman Nexus, Ultraseven X e Ultraman Max. De repente, ele se viu forçado a apagar todas essas séries legais depois que recebeu uma advertência do YouTube. Caso contrário, ele teria sua conta suspensa e seria expulso. Resultado: seu canal agora está vazio, com apenas alguns dos Favoritos que ele acha pelo YouTube.

E agora, como se não bastasse toda essa opressão, o YouGoogle veio com mais uma: eles nos empurraram um novo design de canais que é simplesmente horroroso e mal projetado. A maioria das funções se encontra escondidas em tabs, por exemplo, antes, eu podia ver os meus Favoritos assim que eu entrava em meu canal. Eles estavam organizados em uma grade, de modo que era simples, fácil e rápido escolhê-los e assisti-los. Mas agora, com esse novo design mal feito, eu sou forçado a clicar na opção "Vídeos" lá no alto da tela para acessar meus Favoritos - que agora foram transformados em... uma Lista de Reprodução?!? ora, se eu quisesse que meus Favoritos fossem uma Lista, tudo o que eu precisava fazer era organizar uma Lista de Reprodução com o nome de "Favoritos", certo? então alguém poderia por favor me explicar o por que dessa m****?

Só que essa não é a pior parte: a pior parte é que agora NÃO EXISTEM MAIS OPÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE SEU CANAL! você não pode mais escolher que fontes irá usar em seu canal, que cores irão compor o fundo, ou mesmo a disposição dos módulos ("Amigos", "Inscritos", Inscrições", etc.). As únicas "opções de personalização" existentes no novo design consistem em quatro tipos de variações diferentes na aparência básica do canal - opções essas que são inúteis, uma vez que nenhuma delas funciona!Droga, você não pode nem mesmo mudar a imagem de fundo, uma vez que o novo design é tão grande que ocupa praticamente a tela inteira!

E para, piorar ainda mais a coisa, você não pode mais assistir seus vídeos diretamente no canal: a cada vez que você clica um vídeo de seus vídeos, você é mandado para uma página do YouTube onde o vídeo é então exibido. Se quiser assistir outros vídeos do seu canal, você tem que recarregar a página onde se encontra seu canal e começar tudo de novo...

No topo disso tudo, os imbecis do GoogleTube insistem em dizer que o novo design é "mais fácil de usar e mais rápido do que o design anterior"! ora, como se nós usuários fôssemos imbecis o bastante para cair nessa conversa fiada! Como se isso tudo já não fosse o suficiente eles ainda se recusam a ouvir nós, usuários! ontem, por exemplo, eles mudaram o fórum antigo para o novo (o tal do Google Groups) sem aviso, em um momento quando o tráfego no fórum estava pesado, com diversos usuários reclamando do novo design e exigindo o retorno do design antigo! detalhe:essa mudança repentina foi muito conveninte para eles, vocês não acham?

É por isso que nós não podemos permitir que essa injustiça continue! nós - que sentimos na pele a ignorância da Sony e vimos praticamente o mesmo acontecer com o nosso adorado Animax - não podemos ficar parados enquanto o Google trata seus usuários como lixo, numa repetição nojenta dos eventos que levaram a transformação do Animax no lixo fracassado que hoje conhecemos como Sony Spin! Precisamos fazer alguma coisa, e precisamos fazê-lo agora, já, nesse instante!

Uma de nossas armas contra essa injustiça é uma petição exigindo que o GoogleTube torne opcional o uso do design novo. A petição se encontra em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Por favor, participem! Lembrem-se de como vocês se sentiram quando a Sony nos traiu. Não podemos permitir que o mesmo aconteça com o YouTube! não podemos permitir que isso continue!


Obrigado.

Essa foi a coisa mais absurda que eu já vi. Como é que pode ter tanto ódio e preconceito do Google e do Youtube, você devia é dar os parabéns pelo ótimo e maravilhoso trabalho que eles fizeram. O que seria de nossas vidas sem o Google e o Youtube? Eles são muito mais inteligentes que todos nós. Se não gosta deles, nunca mais acesse esses sites, e tá resolvdo o o problema.

Viva o Google e
o Youtube! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tô decepcionada com você, sensei!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GUERRA AO GOOGLETUBE! Empty Re: GUERRA AO GOOGLETUBE!

Mensagem por Paulo RM Sex Mar 09, 2012 7:57 pm

Rika, eu estou usando cada grama de boa vontade e paciência para escrever essa mensagem da forma mais educada possível, então lá vai: você alguma vez teve um canal no YouTube? a julgar pela sua reação, eu acho que não! então imagine o seguinte: você está morando em um quarto alugado numa pensão. O quarto é cheio de cor e alegria. É belo, limpo e arrumado, e você o adora. Você então sai para dar uma volta e, quando chega, tem uma surpresa desagradável: seu quarto agora é todo cinza: roupa de cama, paredes, móveis, tudo é cinza! pior ainda: você agora não tem mais o direito de decorar seu quarto do jeito que quiser! você resolve reclamar com o dono da pensão e o safado te ignora totalmente e ainda por cima diz que fez isso por que assim fica mais fácil para você cuidar do seu quarto! e agora? o que você faz?

Alternativa A: dá uma banana pro desgraçado e se muda.

Alternativa B: reune os outros moradores da pensão (que também foram vítimas da loucura do louco dono da pensão) e organiza um protesto.

Alternativa C: aceita tudo de cabeça baixa e decide viver o resto do seus dias obedecendo aos outros sem protestar. Um simples boneco sem vontade própria.

Se você me disser que escolhe a alternativa C, eu vou aí te dar um peteleco! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Paulo RM em Sáb Mar 10, 2012 9:28 am, editado 1 vez(es)
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
GUERRA AO GOOGLETUBE! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100GUERRA AO GOOGLETUBE! Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

GUERRA AO GOOGLETUBE! Empty Re: GUERRA AO GOOGLETUBE!

Mensagem por Daniel Sáb Mar 10, 2012 8:13 am

É fato que o youtube mudou.

E é fato também que querem controlar a internet pois ela é uma fonte incrivel de informação. O que nos faz refletir e pensar sobre o que vemos diariamente.

Se o youtube se tornar um lugar com apenas com vídeos que o Google quer, então que surja outro e tome o seu lugar
Daniel
Daniel
Administrador
Administrador

Alerta :
GUERRA AO GOOGLETUBE! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100GUERRA AO GOOGLETUBE! Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 5016
Idade : 32

https://otakunews.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

GUERRA AO GOOGLETUBE! Empty Re: GUERRA AO GOOGLETUBE!

Mensagem por Paulo RM Sáb Mar 10, 2012 9:22 am

Já tem um site querendo o lugar dele. É o Zippcast. No Zippcast, você pode editar seu canal da maneira que quiser, sem todas aquelas limitações absurdas do "novo" YouTube. Infelizmente, o Zippcast ainda é muito pequeno - eles estão tendo problemas para acomodar o massivo número de refugiados fugindo GoogleTube - e precisam de tempo para crescer e se tornar tão bom ou melhor quanto o antigo YouTube. Só para vocês terem uma ideia da encrenca em que eles se meteram, os servidores deles mal tem aguentado a carga de refugiados! eu mesmo tenho enfrentado problemas: todas as vezes que eu tento acessar meu canal no Zippcast ou assistir a um vídeo por lá, recebo uma mensagem de erro fatal, erro de Log In ou algo assim...
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
GUERRA AO GOOGLETUBE! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100GUERRA AO GOOGLETUBE! Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

GUERRA AO GOOGLETUBE! Empty Re: GUERRA AO GOOGLETUBE!

Mensagem por Rafael Sáb Mar 10, 2012 12:56 pm

Pó... eu nem sei o que falar sobre esse texto enorme... mas tentei resumir.

Mas eu gostava de ver que meu anime que postei no youtube (fuma no kojiro/os guardiõs do universo) era solicitado nas pesquisas do google.
Rafael
Rafael
Editor
Editor

Alerta :
GUERRA AO GOOGLETUBE! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100GUERRA AO GOOGLETUBE! Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 1779
Idade : 39

https://www.youtube.com/user/AnimaxBrasil2012

Ir para o topo Ir para baixo

GUERRA AO GOOGLETUBE! Empty Re: GUERRA AO GOOGLETUBE!

Mensagem por Paulo RM Sáb Mar 10, 2012 2:01 pm

Pessoal, vejam mais essa que o Google aprontou: agora eles estão reunindo informações sobre o que pesquisamos, o que nós assistimos no YouTube e como nós utilizamos dúzias de outros serviços Google e combinando todas essas informações (que deveriam ser privadas!) em um único lugar! os encarregados do Google dizem que essa nova política de "privacidade" é "mais simples e fácil de entender e irá entregar melhores resultados de pesquisa" entre outras besteiras. Mas a pior parte vem agora: você não pode escolher se aceita ou não seguir essa política! ELA NOS É IMPOSTA À FORÇA!

Agora me digam: dá para confiar em uma empresa que apronta uma dessas com a gente?

Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
GUERRA AO GOOGLETUBE! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100GUERRA AO GOOGLETUBE! Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

GUERRA AO GOOGLETUBE! Empty Re: GUERRA AO GOOGLETUBE!

Mensagem por Paulo RM Seg Mar 12, 2012 10:29 am

Pessoal, parece que finalmente descobrimos o motivo pelo qual o Google estar impondo aos usuários essa mudança ridícula no design dos canais. Eles querem transformar o YouTube em um canal de tv baseado na web! e eles estão fazendo isso para tornar o YouTube mais comercial e assim, atrair mais patrocinadores para poderem faturar mais dinheiro! E eles não se importam nem um pouco com os usuários que eles estão prejudicando para alcançar esse objetivo!



Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho um sofá bem confortável aqui em casa e uma tv relativamente grande, então eu é que não irei desperdiçar meu tempo assistindo tv pelo meu PC! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
GUERRA AO GOOGLETUBE! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100GUERRA AO GOOGLETUBE! Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

GUERRA AO GOOGLETUBE! Empty Re: GUERRA AO GOOGLETUBE!

Mensagem por Rafael Seg Abr 02, 2012 9:16 am

Poxa vida!!

Por causa dessa nova reformulação do Youtube eu tive que deixar meu canal praticamente 2 semanas fora do ar para eu ajeitar conforme ele lançaram o novo estilo do YT.

mas fazer o que né?


Ah peço pro pessoal do forum (se quiserem) para se inscrever la no canal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rafael
Rafael
Editor
Editor

Alerta :
GUERRA AO GOOGLETUBE! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100GUERRA AO GOOGLETUBE! Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 1779
Idade : 39

https://www.youtube.com/user/AnimaxBrasil2012

Ir para o topo Ir para baixo

GUERRA AO GOOGLETUBE! Empty Re: GUERRA AO GOOGLETUBE!

Mensagem por Paulo RM Seg Abr 02, 2012 10:00 am

Seu canal "novo" ficou legal Rafael, mas não se compara com o seu canal antigo... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Paulo RM
Paulo RM
Moderador
Moderador

Alerta :
GUERRA AO GOOGLETUBE! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100GUERRA AO GOOGLETUBE! Right_bar_bleue

Masculino Mensagens : 11789
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

GUERRA AO GOOGLETUBE! Empty Re: GUERRA AO GOOGLETUBE!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos