Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

07122011

Mensagem 

Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta




Rede TV! Volta a Investir no Tv Kids (AT)





Depois de mais de um ano sem qualquer estréia e perder 1 hora de sua duração no começo da noite, a Rede TV! estréia nessa segunda (12/12) a animação canadense Johnny Test no Tv Kids. A emissora adquiriu 4 temporadas (65 episódios) do cartoon que já teve alguns episódios exibidos pela Record e vez ou outra aparece na bagunça grade do Cartoon Network.

Com o desgaste das atrações do bloco devido ao excesso de reprises, a Rede TV! viu a audiência do seu programa infantil minguar no decorrer do ano e resolveu estrear dois jornalísticos pra tentar inverter essa situação. O resultado foi desastroso e os programas chegam a dar traço (zero) de audiência, perdendo até para maior zica da casa: o Manhã Pior Maior (com Daniela Albuquerque e o ET da perna fina XD).

É bom ficar de olho: dependendo da audiência que Johnny Test conquiste, a emissora pode apostar em novidades e tirar do freezer a 13ª temporada de Pokémon – Pokémon DP: Vencedores da Liga Sinnoh.

O triste nisso tudo é que apresentando desenhos ou episódios inéditos, o Tv Kids já atingiu a marca de 6 pontos no Ibope, mas o bloco sofre com a falta de anunciantes e faturamento pros bolsos pras donas do canal torrarem em Miami da emissora.

Atualização: Contrariando suas próprias chamadas comerciais, a Rede TV! não exibiu o desenho Johnny Test, exibindo 2 episódios seguidos de Pokémon Johto. Será que o programador é o mesmo gênio que usou imagens de Yu-Gi-Oh! para o comercial de Yu-Gi-Oh! GX? Aliás… Tem alguém nessa emissora que cuide realmente da programação?!
_______________________________________________________________________________________________________


A Rede Globo informou através de um comunicado oficial que a partir de 2012, a Tv Globinho passará a ser exibida apenas aos sábados. Com isso, uma das principais vitrines para os animes no país se fecha podendo ameaçar seriamente investimentos futuros para o mercado (?) no Brasil.

Para os empresários, a maior visibilidade possível que um anime venha a ter é fundamental para alavancar o licenciamento de produtos e fazer valer o investimento numa marca. E dentre todas as emissora do país, a Globo é vista como o melhor canal para emplacar algum sucesso, já que capta uma elevada audiência – além de ter o maior alcance no país em transmissão.

No lugar do bloco a emissora vai estrear um novo (mais um!) programa voltado para o público feminino apresentado por Fátima Bernardes, seguindo uma tendência que impera a um bom tempo nas concorrentes de dedicar sua programação matinal para as mulheres.

Atualmente, há alguns animes que estão à espera de uma emissora. Entre eles temos: Bleach, Death Note, Sailor Moon, One Piece e Saint Seiya: The Lost Canvas.
Fonte - www.jbox.com.br



___________________________________________________





TV Globinho teria sido cancelada por baixo faturamento

Ao invés de adquirir novas atrações e reformular a programação da TV Globinho – assim como fez em várias ocasiões – desta vez a Rede Globo decidiu não investir mais no bloco infantil.

Conforme divulgado durante a última semana, a emissora
confirmou o cancelamento da exibição semanal do programa para 2012, isso devido a uma reformulação na grade matutina que está sendo preparada. Entretanto, esse não seria o único motivo para os desenhos e séries deixarem de ser exibidos de segunda a sexta.

Segundo a edição de quinta-feira da
Folha, a TV Globinho estaria saindo da programação semanal simplesmente por conta de seu baixo faturamento. Para se ter uma ideia, o jornal comparou o bloco com outro programa da mesma faixa, o Mais Você. As informações apontam que 30 segundos do intervalo do infantil equivalem a 27 mil reais para a emissora, enquanto o feminino fatura 45,5 mil com o mesmo tempo e ainda acumula uma fila de anunciantes interessados, diferentemente da TV Globinho.

De uma forma ou outra, certamente a audiência do bloco também contribuiu para a decisão da Globo, já que ultimamente estava apresentando baixos índices e permanecendo na segunda e até terceira posição. Dados apontam que a TV Globinho seria o programa com menos audiência da emissora.


E no próximo ano?

A partir de 2012, animações e seriados infantis não estarão mais presentes durante a semana na Rede Globo. A faixa atualmente ocupada por eles será substituída por um programa a ser comandado pela jornalista Fátima Bernardes, fazendo com que a manhã inteira do canal seja dedicada ao público adulto. Para o infantil, a emissora deixará somente os sábados pela manhã, que contarão com a TV Globinho, Turma da Mônica, Hannah Montana e a nova série Brilhante Victoria. Até o momento não foi divulgado se a TV Globinho passará por algum tipo de reformulação para sua nova periodicidade.




Leia mais em: TV Globinho teria sido cancelada por baixo faturamento | Anime, Mangá e TV – ANMTV http://www.anmtv.xpg.com.br/tv-globinho-teria-sido-cancelada-por-baixo-faturamento/#ixzz1gDJ6IOuS


Última edição por Rafael em Ter Dez 13, 2011 7:28 am, editado 4 vez(es)

____________________________________________________________________
_____ > > > >

avatar
Rafael
Editor
Editor

Alerta :
0 / 1000 / 100

Masculino Mensagens : 1779
Idade : 33

https://www.youtube.com/user/AnimaxBrasil2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Animes Perdem (Mais) Espaço na TV Aberta :: Comentários

avatar

Mensagem em Qua Dez 07, 2011 4:57 pm por Rafael

Eu vi muita gente feliz pela globo acabar com a tv globinho de 2ª a 6ª mas será que a rede globo não começou a demostrar fraqueza financeira e corte de gastos começando pela a atração infantil ?

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qua Dez 07, 2011 8:33 pm por Daniel

Que nada.

De qualquer forma, se é para ficar exibindo caverna do dragão e bob esponja a manhã inteira, eh melhor tirar mesmo

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qua Dez 07, 2011 9:08 pm por Riven Hanzo

Como se fosse fazer falta esse lixo televisivo que esquartejou nossos anime favoritos com os machados da censura e do politicamente correto pra agradar pais babões desesperados devido ao fato que seus filhos não são mais os idiotas facilmente manipulados que eram e os merdas do politicamente ridículo.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui Dez 08, 2011 3:26 am por Rafael

Disseram que a globo tem animes guardados, mas duvido que seja muita coisa.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui Dez 08, 2011 9:52 am por Pikachu109

Não vejo nenhum mal passar Bob esponja a manha inteira rs. Eu gosto
Mas deixando de lado...
A Tv Kids, um bloco infantil da Rede TV, que passava animes tambem ( Pokemon, Inazuma Eleven... ) tambem será fechado em 2012
Putz... Ta dificil a situação... =-=' Pelo menos tem Dragon Ball e Naruto no Cartoon kkkk ZOOOA
Eu n vejo Naruto pelo Cartoon e.e'

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Qui Dez 08, 2011 12:32 pm por Convidad

Olha! Pelo que o Rafael-kun falou, anime na TV aberta já era!

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui Dez 08, 2011 1:20 pm por Daniel

Pikachu109 escreveu:Não vejo nenhum mal passar Bob esponja a manha inteira rs. Eu gosto
Mas deixando de lado...
A Tv Kids, um bloco infantil da Rede TV, que passava animes tambem ( Pokemon, Inazuma Eleven... ) tambem será fechado em 2012
Putz... Ta dificil a situação... =-=' Pelo menos tem Dragon Ball e Naruto no Cartoon kkkk ZOOOA
Eu n vejo Naruto pelo Cartoon e.e'

O horário também não ajuda. http://www.anikaos.c

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Qui Dez 08, 2011 9:35 pm por Pikachu109

Estou vendo Extinção dos Animes na Tv Aberta ( Outros Animax da vida u.u )

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sex Dez 09, 2011 2:14 pm por Paulo RM

Grande! Primeiro, os animês são praticamente extintos na tv paga e agora, é a vez deles sumirem da tv aberta! E tudo isso para dar lugar para mais um programa chato voltado para o público feminino! MAS O QUE RAIOS ESSA GENTE TEM NA CABEÇA?!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Sex Dez 09, 2011 3:29 pm por Convidad

Não adianta, agora o único canal aberto que passa desenho de manhã é o SBT, infelizmente...

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sex Dez 09, 2011 5:02 pm por Paulo RM

O SBT?!? Maravilha...

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sex Dez 09, 2011 8:51 pm por Daniel

Por mim tanto faz...

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sex Dez 09, 2011 10:07 pm por Rafael

Pra mim isso sim é o fundo do subsolo do poço!

Esses cretinos do Ministério de Justiça são os responsaveis por todo esse deserto que as tvs aberta viveram por toda a eternidade para aquele que sempre se iludiu em ver animes adultos na Tv Aberta por não ter outras formas de ver animes.

Pra quem não tem internet ou tv Paga será obrigado a digerir essas porcarias que as tvs abertas empurram para os telespectadores assistirem.

Se ele vão engolir essas tranqueiras ou não eles que decidem!!!

Só sei que uma emissora que não tem um equilibrio de diversificar uma grade de programação ou ela se corrige ou ela virá um canal que será taxado com a mais desprezado pelos telespectadores.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab Dez 10, 2011 8:57 am por Paulo RM

Falou e disse, Rafael! Mas eu acho que a verdadeira fonte do mal em toda essa história é o fato do MP, as TVs aberta e paga e a população em geral (incluindo pais super protetores que detestam animê) não entenderem praticamente nada da cultura e modo de pensar japoneses! Se eles entendessem, poderia até ser que eles vissem os animês com um pouco mais de tolerância e sem todo esse preconceito inútil que vemos por aí.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab Dez 10, 2011 3:02 pm por Riven Hanzo

Isso sem falar que super proteção também é um tipo de abuso infantil os pais ao fazerem isso inserem os filhos numa "bolha" onde não existe nada de ruim no mundo aí quando os pirralhos são obrigados a irem pro mundo tem um choque de realidade cabeludo devido aos anos de super-proteção.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab Dez 10, 2011 7:06 pm por Daniel

Acabam não sabendo lidar, já que a TV (novelas e cia) passa a impressão de um mundo perfeito.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab Dez 10, 2011 8:16 pm por Pikachu109

Pô... Tem muitos animes que não oferecem nada de risco pra crianças. É uma frescura pela parte da censura

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Sab Dez 10, 2011 8:37 pm por Paulo RM

Hnf! É, mas tentem explicar algo tão simples para essa gente...

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Dom Dez 11, 2011 8:52 am por Convidad

Pikachu109 escreveu:Pô... Tem muitos animes que não oferecem nada de risco pra crianças. É uma frescura pela parte da censura

Sim ,tem alguns exemplos. como Magical Doremi, Shugo Chara!,Fushigiboshi No Futagohime, etc.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom Dez 11, 2011 10:45 am por Paulo RM

É, mas tente vender esses animês para as tvs aberta e paga pra ver o que acontece!

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom Dez 11, 2011 2:21 pm por Daniel

Bom... desde que censuraram até aquele seriado da FOX, Glee, não duvido de nada da censura brasileira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Dom Dez 11, 2011 3:10 pm por Convidad

Isso aconteceu também com Os Simpsons que agora só passa na madrugada de sábado para domingo. Que deselegante!

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom Dez 11, 2011 7:08 pm por Paulo RM

No caso dos Simpsons, isso até que é compreensível. O que eu achei ridículo foi essa história de exibir o programa nas madrugadas de sábado para domingo!

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em Dom Dez 11, 2011 9:48 pm por Rafael

A Globo só não tirou os Simpisons pra não ser "deselegante" com a FOX.

Mas daqui a pouco vai lá pra band ficar com seu parente futurama.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum