Otaku World News
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Higashi No Eden

Ir para baixo

11092010

Mensagem 

Higashi No Eden Empty Higashi No Eden




Higashi No Eden



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Antes mesmo da sua estréia, Higashi no Eden foi colocado num alto pedestal, afinal seria a nova série do bloco NoitaminA que já nessa época começava a se firmar como um grande programa revelador de novos e inovadores animes. Higashi no Eden substituiria Genji Monogatari, que embora fosse uma boa conversão do romance mais antigo do Japão (alguns dizem do mundo também), não teve boa aceitação.

Quanto a Higashi no Eden um trailer foi exibido semanas antes do início do anime e deixou os espectadores com água na boca. O vídeo em si não era tão revelador, mas mostrava situações um tanto quanto incomuns em animes e numa localidade fora do Japão, mais especificamente na Casa Branca. Nesse local somos apresentados a protagonista Saki Morimi, que está de viagem pela terra do Tio Sam, e ao visitar a Casa Branca, se encontra com um estranho rapaz que aparece pelado e portando apenas um estranho celular. O garoto a livra de alguns policiais que haviam vindo interrogá-la.

Passado os problemas, o rapaz se apresenta como Takizawa Akira, que assim como Saki, também é japonês (até pelo nome). Porém, Akira não se lembra ao certo porque está nos EUA e nem quem ele era antes de desembarcar no país. A única pista concreta do seu passado é o estranho celular que tem em mãos. Por sinal, o aparelho não é apenas um celular comum, tendo várias outras funções que qualquer ser humano adoraria ter em sua própria máquina. Em primeiro lugar, o aparelho conta com um crédito de 8.200.000.000 ienes.

Quanto a parte técnica o Production I.G é um estúdio bem conhecido da maioria e por isso não é de se espantar a boa qualidade técnica e visual da série. E posso afirmar isso mesmo considerando que o estúdio vinha de poucas obras em anos anteriores, mesmo assim souberam dosar e usar na medida certa boa parte das novas técnicas de animação. O único ponto negativo talvez esteja no fato de que nem sempre a computação gráfica se casa bem com os personagens pintados com cores fortes.

Porém de resto é um show a parte, sobretudo no aspecto animação. A cena final do anime deve ter dado um grande trabalho para o estúdio, mas traduz tudo o que disse agora pouco. Além disso, a própria seqüência resume numa só frase a mensagem passada por Higashi no Eden e mostram a quem se dirige a crítica de toda série e de certa forma quem são as alguma das pessoas que podem ajudar a mudar a situação. Sem sombra de dúvidas um dos melhores animes do ano.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Higashi No Eden :: Comentários

madeira

Mensagem Sáb Set 11, 2010 7:45 pm por madeira

pela resenha perece ser um animê interresante. :)
e só por curiosidade,quantos episodios o animê tem??

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel

Mensagem Sáb Set 11, 2010 8:22 pm por Daniel

gostei do anime.... minha lista ta aumentando

Ir para o topo Ir para baixo

Yato

Mensagem Qui Set 16, 2010 7:20 pm por Yato

interessante...

acho que vou assitir :cyclops:

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos