Suiá Missú: moradores peitam o exército em Posto da Mata

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suiá Missú: moradores peitam o exército em Posto da Mata

Mensagem por elielsantos em Qui Dez 13, 2012 7:58 am

O Vale do Araguaia vive momento histórico: o povo resolveu dizer não aos desmandos do indigenismo picareta do CIMI e Survival International.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Na localidade do Posto da Mata, próximo a São Felix do Araguaia, moradores e produtores protagonizaram uma cena histórica: peitaram o exercito brasileiro, cujos soldados estavam "armados até os dentes".

A atitude dos moradores do Posto da Mata surtiu efeito. Por todo o Vale do Araguaia a população se mobiliza contra as forças da picaretagem indigenista. A cidade de Água Boa, importante centro comercial de Mato Grosso e do Vale do Araguaia entrou na luta. Rodovias estão sendo fechadas (Saiba mais AQUI).

Suiá Missú entra para a história ao transformar o Vale do Araguaia no cenário nacional da luta contra as forças do atraso, das trevas. É no Vale do Araguaia que os picaretas do CIMI e Survival International encontrarão sua maior resistência, pois o povo daqui está acostumado com a luta contra os poderosos.

Noticia de ultima hora: Depois de Ribeirão Cascalheira, Porto Alegre do Norte e Água Boa, produtores rurais e lideranças de Nova Xavantina e Barra do Garças estão se organizando para bloquear a BR-158 e BR-070, mais propriamente na ponte sobre o Rio das Mortes, Garças e Araguaia.

O objetivo do bloqueio é dar apoio ao protesto dos produtores rurais da Gleba Suiá Missú do Posto da Mata, município de Alto Boa Vista. Mais Aqui

Povo peitando exército brasileiro em Posto da Mata: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Exército chegando em povoado de Estrela: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
elielsantos
Mascote
Mascote

Alerta :
0 / 1000 / 100

Mensagens : 20

http://vivavida.clickforuns.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum